Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Brito denuncia descaso em escola do ensino médio

Teresa Brito denuncia descaso em escola do ensino médio

09/05/2019 13:15

A deputada Teresa Britto (PV) denunciou o que chamou de descaso na escola estadual de ensino médio José Amável, localizada no bairro São João, com base em visita realizada ontem (08), a pedido de alunos e professores. Ela disse que as condições de funcionamento da escola são precárias, com salas sem refrigeração, banheiros sem portas e laboratórios servindo de depósito de materiais.

Segundo a deputada, a escola tem cerca de 400 alunos que estão vendo seus sonhos serem sepultados. Sobre os professores ela disse que eles nem estão pedindo os reajustes a que têm direito, mas tão somente melhores condições de trabalho. O destino dos recursos foi questionado, uma vez que os mesmos são repassados regularmente.

Teresa Britto prometeu fazer visitas a outras escolas, a exemplo do que fez com os hospitais, dizendo que não aceita a propaganda do governo, de que tudo vai bem. Anunciou a apresentação de requerimento ao secretário de Educação, para que a escola visitada seja bem cuidada, uma vez que a mesma tem 48 anos de existência e já foi bem melhor no passado.

Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: