Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Brito agradece troféu da Fetrans pela defesa do meio ambiente

Teresa Brito agradece troféu da Fetrans pela defesa do meio ambiente

19/06/2019 14:15

A deputada Teresa Britto (PV) agradeceu à Federação das Empresas de Transportes Rodoviários – Fetrans pela premiação à sua dedicação às questões ambientais no Piauí. Ela exibiu o troféu confeccionado por um artesão cearense, uma árvore feita com ferro reciclado.

A deputada discorreu sobre a importância da homenagem, lembrando que na Câmara Municipal de Teresina, ao tempo em que ela foi vereadora, também recebeu a mesma premiação. A oradora estacou a lei municipal que obriga os gestores a continuarem com o programa de arborização da capital.

Sobre o Partido Verde, Teresa Brito disse que ele foi criado exatamente inspirado na necessidade de se defender o meio ambiente, razão pela qual é hoje a sigla existente em um grande número de países. Em seguida, dedicou o troféu a todos aqueles que combatem a poluição e defendem as causas do meio ambiente.

O deputado Ziza Carvalho (PT) ofereceu aparte considerando justa a homenagem da Fetrans à oradora, por reconhecer nela uma incansável defensora do meio ambiente, como representante política e religiosa. 

Teresa Britto concluiu seu pronunciamento reconhecendo o trabalho do 
aparteante também em defesa do meio ambiente, tendo sido um dos responsáveis pela criação Da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

ANtes de concluir o pronunciamento, a deputada pediu aos colegas que compareçam à celebração do Dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira (20), na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina, de onde sairá uma procissão, às 16 horas, até a Igreja de São Benedito.

Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: