Temer, discriminação, dia nacional da água e situação da Uespi nos pequenos avisos

Temer, discriminação, dia nacional da água e situação da Uespi nos pequenos avisos

21/03/2019 15:15h

Compartilhar no

 

O deputado Henrique Pires (MDB) usou o espaço dos pequenos avisos para repercutir as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador Moreira Franco. Ele falou sobre a nota da direção nacional do partido, que considerou as duas prisões arbitrárias. Disse também que Michel Temer foi um dos melhores presidentes que o Brasil já teve.

Na mesma fala, lembrou o Dia Nacional da Água, 22 do corrente, quando se realiza a blitz sobre o referido bem de consumo. Ele aproveitou para criticar o uso irracional da água.

Outro deputado que usou o espaço dos pequenos avisos foi Francisco Costa (PT), que discorreu sobre os temas: Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e também sobre o Dia Nacional da Água, ressaltando que sobre esse último tem um projeto a ser votado.

Evaldo Gomes (Solidariedade ) falou sobre audiência pública realizada na manhã de hoje (21), em que esteve presente o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. O deputado destacou a situação da UESPI e pediu ao presidente Themístocles Filho (MDB) que procure sensibilizar o governador Wellington Dias para resolvê-la.

O presidente Themístocles Filho explicou que na sua avaliação um dos problemas mais sérios vividos pela Fazenda no Estado, no momento, é a questão dos aposentados e pensionistas, que consomem mais de R$ 1 bilhão  por ano.

Franzé Silva (PT) agradeceu às lideranças que compareceram à sessão solene pelo Dia de Combate à Discriminação Racial, por ele requerida, lembrando também os portadores da síndrome de dowm, a cujos pais enviou sua solidariedade.

Gessivaldo Isaias (PRB) usou o tempo dos pequenos avisos para falar sobre reunião que manteve com o secretário de Saúde e o presidente do Sindicato dos hemofílicos, cujo dia dedicado aos mesmos é 17 de abril. A reivindicação ao secretário foi para que os hemofílicos tenham melhor acesso aos hospitais públicos.

O último a usar o tempo dos pequenos avisos foi o líder do governo, deputado Francisco Limma (PT), que enalteceu o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, pelas informações que levou à audiência pública ma manhã de hoje (21), sobretudo a respeito da Reforma Administrativa do governo. Ele reforçou o convite aos seus liderados para que não deixem de comparecer às sessões da segunda e terça feiras.

 


Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas