Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sessão solene comemora a Semana Brasileira da Enfermagem

Sessão solene comemora a Semana Brasileira da Enfermagem

08/05/2019 13:15

A Assembleia Legislativa vai realizar sessão solene no dia 16 de maio, às 9 horas, para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem. A proposta é da deputada Teresa Britto (PV).

A data é uma referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna mundial. No Brasil, o Dia do Enfermeiro faz parte da comemoração da Semana da Enfermagem.

No Brasil, a enfermagem vem formando profissionais, a exemplo de vários países do mundo. Já são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem atuando no país. Os auxiliares de enfermagem somam 900 mil profissionais no Brasil.

Deverão participar da sessão solene representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, do Conselho Federal de Enfermagem, do Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, União Geral dos Trabalhadores, CNTS, SESAPI, SENATEPI, SINDIHOSP.

Também foram convidados o prefeito de Teresina, Firmino Filho, governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, da APPM, Jonas Moura e outras autoridades.

Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: