Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores da Alepi participam da campanha Setembro Amarelo

Servidores da Alepi participam da campanha Setembro Amarelo

18/09/2018 10:15

Hoje (18), servidores da Assembleia participaram da novena realizada pelo padre Fernandes, na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por ocasião da campanha Setembro Amarelo, promovido pelo Serviço Social por ocasião da prevenção ao suicídio em todo o Brasil.

 

Na abertura da novena usou da palavra a psicóloga Juliana Porto, do setor médico da Assembleia. Em todo o Brasil realiza -se a campanha Setembro Amarelo – numa prevenção contra o suicídio. Devem ser observados os seguintes transtornos mentais: a depressão, desesperança, desamparo e desespero como os principais sentimentos a serem observados.


Os especialistas chamam a atenção que as tentativas de suicídio devem ser encarados como muita seriedade. Os principais fatores de proteção são: o apoio da família e de outros relacionamentos; integração social e uso do tempo de lazer, principalmente o acesso a cuidados de saúde mental.


Os especialistas nunca deverão deixar essas pessoas só; avisar a outros membros da família do risco e procurar o serviço de saúde mental mais próximo.

 

 

 

 

Emerson Brandão


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: