Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores celebram a páscoa em tradicional missa da Alepi

Servidores celebram a páscoa em tradicional missa da Alepi

25/04/2019 12:15

Uma missa em celebração a Páscoa foi realizada hoje (25) na Praça do Povo deputado Sebastião Leal, na Assembleia legislativa, para os servidores do Poder legislativo por ocasião da páscoa. A missa foi celebrada pelo padre Fábio Fernandes Carvalho.

 

O pastor Gessivaldo Isaías fez a abertura da missa de páscoa. Disse que estava falando “ da palavra de Deus”. Essa palavra vai ao encontro de todas as pessoas. Trata-se de um encontro promovido pela Assembleia legislativa para patrocinar a palavra de Deus, disse o pastor.

 

A missa é rezada desde o dia 10 de junho de 2007, quando da inauguração da Capela da Assembleia legislativa. Antes, a missa foi realizada durante cinco anos no plenarinho. Durante o período da Páscoa acontece ainda, a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, há sete anos.

 

O padre Fábio falou da importância do período da Páscoa. Trata da maior festa da cristandade no mundo, onde Deus venceu a morte. Ali é celebrado a vida de Jesus. Segundo o padre a páscoa judaica é celebrada há sete mil anos. A páscoa cristã é uma resignificação da páscoa judaica.

 

Fábio Fernandes Carvalho disse que a “páscoa cristã é celebrada a 2019”. A morte de jesus é a expressão de amor.

 

 

Emerson Brandão  - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: