Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senador Zé Santana assume o mandato em Brasília

Senador Zé Santana assume o mandato em Brasília

14/12/2018 13:15

O ex-deputado estadual Zé Santana (MDB) assumiu na manhã desta sexta-feira (14), o mandato de senador da República, depois da renúncia da senadora Regina Sousa (PT), eleita a vice-governadora do Piauí.

Zé Santana permanece no cargo até o dia 31 de janeiro, quando se encerra o mandato dos atuais senadores. Reeleito deputado estadual, Zé Santana voilta ao plenário da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB); o senador reeleito Ciro Nogueira (PP); o deputado federal e senador eleito Marcelo Castro (MDB); os deputados estaduais eleitos Henrique Pires (MDB) e Oliveira Neto (PPS), além da agora ex-senadora Regina Sousa (PT), prestigiaram a posse de Zé Santana, em Brasília.

Regina Sousa vai assumir o cargo de vice-governadora no dia 1º de janeiro, quando será empossada pela Assembleia Legislativa, junto ao governador reeleito Wellington Dias (PT). A diplomação dos 83 eleitos e suplentes acontece na próxima segunda-feira (1 Em fevereiro, Zé Santana retorna a Assembleia Legislativa, onde cumprirá o mandato por mais quatro anos após ser reeleito.

Durante o tempo em que Zé Santana fica no Senado, o suplente Antônio Felix (PTC) ficará em seu lugar na Assembleia. A partir da próxima semana Zé Santana já participa das sessões no Senado.


Paulo Pincel - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: