Rubem Martins lembra o dia de luta contra cardiopatia congênita

Rubem Martins lembra o dia de luta contra cardiopatia congênita

12/06/2017 13:15h

Compartilhar no

 

 

 

 

 

O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou voto de louvor a todas as crianças portadoras de cardiopatia congênita, familiares e profissionais envolvidos na luta em prol da vida dessas pessoas por ocasião da passagem do dia das crianças cardiopatas, que transcorre hoje (12).


O voto de louvor deve ser encaminhado à Associação de Apoio à Criança Cardiopata Pequenos Corações, em São Paulo, ao Ministério Público do Piauí, ao Tribunal de Justiça, à Secretaria de Saúde, ao Sindicato dos Médicos, ao Conselho Regional de Medicina e ao Conselho Regional de Enfermagem.


Ele disse que a intenção é conscientizar a sociedade e o poder público para a luta em prol das crianças cardiopatas e pediu que seja exposto na torre da ponte Estaiada as cores vermelho e azul, símbolo adotado no Brasil e nos Estados Unidos lembrando o fluxo sanguíneo no coração. “O vermelho representando o sangue arterial e o azul o sangue venoso, com as duas cores formando um laço na forma de umcoração”, disse.


Rubem Martins também apresentou voto de pesar pelo falecimento da estudante de biomedicina Samanta Maria de Brito Lima, de 22 anos ocorrida na manhã de sábado passado, vítima de acidente de carro.


O deputado Evaldo Gomes (PTC) pediu à SDU-Norte a construção de uma galeria entre as ruas Santarém e Santa Helena, no bairro Alto Alegre e apresentou projeto tornando de utilidade pública a Fundação de Capacitação de Jovens, que funciona em Teresina.

 

 

 

 

 


Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas