Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rubem Martins apela para que Estado pague o transporte escolar

Rubem Martins apela para que Estado pague o transporte escolar

06/06/2018 16:15

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) repetiu as críticas e apelou para que o Governo do Estado resolva o problema do transporte escolar em vários municípios piauienses.  O parlamentar relatou que no dia de ontem (5), recebeu ligação do prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB), de Patos do Piauí,  reclamando do atraso do transporte dos alunos no municípios. 

O deputado ressaltou que em Patos do Piauí só existem três linhas de ônibus e, segundo consta, foi dito para a prefeitura que são nove linhas de ônibus contratadas pelo Estado para fazer o deslocamento de alunos das comunidades até as escolas municipais.


De acordo com Rubem Martins, outro problema ainda mais grave em Patos do Piauí é o pessoal contratado, os terceirizados para transporte escolar. Segundo ele, esses trabalhadores não estão recebendo o pagamento pelo serviço desde novembro do ano passado.


“Fica uma dúvida: será que o governo pagou a empresa terceirizada ou se não pagou, quais as medidas que precisam ser tomadas?”, indagou o parlamentar, acrescentando que tentou  tratar pessoalmente com o secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, mas o secretário está se recuperando de uma cirurgia.


Rubem Martins pediu a intervenção dos demais deputados para resolver a questão o atraso no pagamento dos terceirizados do transporte escolar nos municípios.  

Por Lindalva Miranda
Edição: Paulo Pincel


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: