Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios critica pesquisa eleitoral para o Governo do Estado

Robert Rios critica pesquisa eleitoral para o Governo do Estado

20/02/2018 11:15


O deputado Robert Rios (PDT) classificou de mentirosa a recente pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal Meio Norte, em que o governador Wellington Dias desponta com 70% de aceitação e o prefeito Firmino Filho e o deputado Dr. Pessoa com menos de 1%, cada. Ele disse que a pesquisa foi realizada em 26 de janeiro e divulgada somente em 19 de fevereiro, lembrando que na data da realização da pesquisa o pré-candidato Luciano Nunes estava com apenas 48 horas de lançado.


Robert Rios acusou o governador Wellington Dias de se preocupar apenas com pedidos de empréstimos, aumento de impostos e campanha eleitoral, quando o governo está devendo quatro meses aos terceirizados, com problemas na Segurança, na Saúde e na Educação, além do atraso no pagamento às empresas que fazem o transporte escolar. Ainda sobre a pesquisa, o deputado disse que um ponto crítico foi o deputado João Madison, do PMDB, aparecer como o segundo colocado para o Governo do Estado.


Ao iniciar seu pronunciamento, o deputado Robert Rios criticou a rapidez com que a Assembleia aprovou a autorização para o governador Wellington Dias viajar a Portugal, quando não havia sequer quorum regimental. Ao mesmo tempo, ele desejou que o governador retorne mais sensível à situação grave de atraso aos terceirizados e de tudo o que vem atingindo a população, especialmente no interior do Estado, onde os prefeitos estão insatisfeitos com a não realização das obras que o governador autorizou.

 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu aparte para lamentar a falta de respeito da pesquisa pelos candidatos concorrentes do governador. Para ele, o instituto que fez a pesquisa devia ser processado. O deputado Marden Menezes (PSDB) também aparteou o orador, lamentando que a pesquisa tivesse apontado apenas 03% para o Dr. Pessoa. Ele disse que a aceitação do Dr. Pessoa, do prefeito Firmino Filho e do deputado Luciano Nunes junto à população é um fato concreto.

 

Outro aparteante foi o deputado Gustavo Neiva (PSB), que disse ter viajado pelo interior, durante o carnaval, onde pode constatar placas indicando obras que nunca foram iniciadas, situação de penúria nos hospitais, terceirizados com quatro meses de atraso, transporte escolar também atrasados em três meses. Para Gustavo Neiva, o povo jamais daria 70% para o governador Wellington, destacando o fato de que, na referida pesquisa, os que não quiseram opinar foram 64%.

 

O deputado Luciano Nunes (PSDB) Disse em aparte que não tinha muito a acrescentar sobre o que disse o colega Robert Rios, mas fez questão de frisar que se tivesse obtido apenas um voto na pesquisa, ainda assim estaria motivado para a campanha. Ele considerou que diante dos atrasos do governo no pagamento dos terceirizados, situação crítica da Segurança e na Saúde, além da falta de planejamento, somente o governador tende a cair na aceitação popular e a oposição a crescer.

 

 

Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: