Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert repercute condenação de Lula e diz que PT virou partido de milionários

Robert repercute condenação de Lula e diz que PT virou partido de milionários

13/07/2017 14:15

 

 

 

O deputado Robert Rios (PDT) repercutiu, hoje (11), da tribuna a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro. Ele disse que Lula deixou que as elites corrompessem o seu Governo ao se aliar com “velhas raposas” da política, como o ex-presidente José Sarney, e que o PT se transformou em um partido de milionários.


Robert Rios afirmou que, de um operário que chegou ao Poder pelo voto popular, Lula se transformou em um político das elites, “tomando gosto por sítio em Atibaia, triplex no litoral paulista e vinhos caros, chegando ao ponto de viajar somente de jatinho”. Ele ressaltou que o ex-presidente realizou uma administração voltada para os mais pobres, através de programas como o Bolsa Família, Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida, mas permitiu que ocorresse em seu Governo o maior escândalo de corrupção do Brasil.


O parlamentar pedetista disse ainda que a mesma coisa que ocorreu a nível nacional em termos de corrupção está se verificando no atual Governo do Piauí com os petistas, que eram pobres em sua maioria, vivendo agora em mansões e andando em carros de luxo. Ele assinalou que a corrupção deve estar ocorrendo na formação de parcerias públicas privadas, como as dos terminais rodoviários, e na subconcessão dos serviços da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí).


Robert Rios criticou o governador Wellington Dias por formar uma verdadeira arca de Noé em seu Governo, colocando no mesmo lugar animais diferentes, e lamentou que senadores do Piauí sejam alvos de deboche no Congresso Nacional, ao contrário de outros líderes, como Petrônio Portella, Hugo Napoleão, Freitas Neto, Lucídio Portella e João Vicente Claudino. Ele defendeu a senadora Regina Sousa (PT) que considera honesta e decente e assinalou que o povo saberá decidir em 2018 se mantém dois dos atuais senadores no Congresso ou se escolherá outros para os seus lugares.

 



J. Barros - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: