Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Requerimentos aprovados

Requerimentos aprovados

06/06/2017 16:15

 

O deputado João de Deus (PT) requereu que seja solicitado aos deputados federais, através do coordenador da bancada, deputado Átila Lira, a disponibilização de recursos de emendas parlamentares, que em conjunto com recursos estaduais possam garantir o asfaltamento da rodovia PI – 120, entre São Miguel do Tapuio e Palmeiras do Piauí.


 

Wilson Brandão (PSB) requereu ao governador Wellington Dias e ao INTERPI, informações sobre que providências estão sendo tomadas sobre a regularização fundiária às margens e na região da barragem de Piracuruca. O deputado justificou sua solicitação no fato de que são muitas as pessoas que o procuram no gabinete, em busca de ajuda junto ao INTERPI.

Também de autoria do deputado Wilson Brandão, requerimento encaminhado à bancada federal (deputados e senadores) solicita intervenção junto ao Ministério dos Transportes, no sentido de não permitir a estadualização da BR-404, que liga Piripiri a Pedro II.

 

O deputado Evaldo Gomes (PTC) requereu que seja solicitado ao Superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste – SDU Leste, João Eulálio de Pádua, a implantação de pavimentação poliédrica na rua Portugal, na vila Madre Tereza, em Teresina, devido às condições precárias, em decorrência das fortes chuvas.

Voto de louvor pelo dia mundial do meio ambiente, comemorado em 5 de junho, foi requerido pelo deputado Dr. Pessoa (PSD). Ele justificou o requerimento na necessidade de lembrar à população e aos governantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

 

Falando no tempo de dois minutos, o deputado João Madison (PMDB) elogiou o trabalho dos moradores da zona rural de Teresina na produção de alimentos, fato constatado numa feira que ele visitou. O deputado disse que Teresina é a única capital onde a zona rural é maior que a zona urbana.

O deputado Robert Rios fez considerações sobre o número de homicídios no Brasil, lembrando que no Piauí esse número é elevado, mas lembrou que em São Paulo o percentual caiu em 40 por cento, segundo ele pelo fato de determinados crimes não serem considerados homicídios, como aqueles que a polícia mata. Ele acha que é ocultação dos homicídios.


Gustavo Neiva PSB) repudiou a atitude do novo presidente da Agespisa, de ter chamado a polícia para reprimir manifestação pacífica de servidores da empresa. Ele considerou perigosa a suspensão de contrato com a empresa fornecedora de produtos químicos usados no tratamento da água.


O deputado Dr. Pessoa (PSD) falou sobre o mesmo assunto abordado pelo seu colega João Madison, a importância da zona rural de Teresina. Ele disse que visitou uma feira entre as localidades Soinho e Cacimba Velha, onde são comercializados produtos isentos de agrotóxicos.

 

 

 


Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: