Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente convoca reunião conjunta, Francisco Costa fala de aproveitamento das águas

Presidente convoca reunião conjunta, Francisco Costa fala de aproveitamento das águas

21/03/2019 15:15

O presidente Themístocles Filho (PMDB) convocou todos os deputados para uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Administração e Fiscalização a ser realizada às 9h30 da próxima terça-feira. Na pauta estará a discussão das mensagens da reforma administrativa do Estado. Na segunda-feira devem ser votadas em plenário várias matérias, para a quais são necessários no mínimo 18 votos favoráveis.

 

 A deputada Teresa Britto (PV) pediu que seja realizada uma audiência pública para discutir as políticas públicas de defesa dos direitos da mulher, enquanto o deputado Dr. Hélio (PR) pediu à Agespisa construção de sistemas de abastecimento de água nos bairros Aeroporto e Matadouro, em Canto do Buriti.

Já a deputada Flora Izabel (PT) pediu melhorias no sistema de abastecimento de água e de energia elétrica no residencial Padre Humberto, no bairro Santa Maria da Codipi, em Teresina. No local vivem mais de 400 famílias. Henrique Pires, do MDB, pediu a ligação de 446 pontos de energia elétrica do programa Luz para Todos, em Pio IX. 

 

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou requerimento propondo debates sobre o reaproveitamento das águas pluviais. Segundo ele, é possível economizar a água tratada em níveis consideráveis, reduzindo bastante os seus custos e melhorando o meio ambiente. 



Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: