Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos assinam acordos na reunião da CETE

Prefeitos assinam acordos na reunião da CETE

12/07/2017 11:15

Na última reunião do primeiro semestre da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa foram assinados vários acordos pelos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais nos municípios com algum tipo de litígio.

 

É o caso do prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, que foi representado por Francisco Dourival Mendes Rosal. Lagoinha do Piauí tem questões com a cidade de Água Branca que reivindica uma área atualmente administrada pela prefeitura de Lagoinha do Piauí.

 

A cidade de Lagoinha do Piauí tem questões também com os municípios de Miguel Leão, Agricolândia e Olho Dágua do Piauí onde existem dois assentamentos.

 

Também compareceu a reunião da CETE o representante do prefeito de Agricolândia, Válter Ribeiro, João Ferreira. Agricolândia tem litígios com a cidade de São Pedro, onde existem duas comunidades e, uma parte, deverá ficar com o município de Agricolândia.

 

Valmir Sales, representou o prefeito Valmir Sales, de Água Branca, que tem questões numa área de duas comunidades em Olho Dágua e Lagoinha do Piauí, onde residem 50 famílias.

 

Os acordos assinados na Comissão de Estudos Territoriais serão votados na Assembleia legislativa, depois, enviado para as Câmaras Municipais com o objetivo de serem homologados.

 

 

 

Emerson Brandão - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: