Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM do Piauí mostra equipamentos para emissão de BO on line

PM do Piauí mostra equipamentos para emissão de BO on line

04/12/2018 13:15

A Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (4), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, a apresentação e o treinamento da utlização da Tecnologia Embarcada e novo equipamento de Termo Circunstanciado. A apresentação foi feita pelos policiais do Estado de Rondônia, onde a tecnologia já está funcionando.

 

O novo serviço possibilita que a guarnição policial consulte situações de veículos e pessoas abordadas, mesmo estando fora do alcance da rede de internet.

 

Segundo o capitão Marcelo, da PM de Rondônia, a tecnologia tem ajudado nas ocorrências e tem garantido uma economia significante.

“A tecnologia consiste num tablet com suporte robustecido e uma impressora térmica, que o policial usará na hora do fato já pode registrar o boletim de ocorrência e entregar ao cidadão, e nos casos de crime de menor potencial ofensivo, ele lavra a ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado, e já notifica a parte a comparecer no Judiciário com horário agendado, sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia”, explicou.

 

O capitão Marcelo ainda disse que, em Rondônia, só no ano de 2018 foram lavrados mais de 2 mil Termos Circunstanciados e que a nova tecnologia tem representado agilidade e economia no trabalho dos policiais.

 

Consulta de veículos e pessoas, elaboração de boletins de ocorrência, termo circunstanciado, acidente de trânsito, registro de providências administrativas de trânsito, auto de infração de trânsito, auto de retirada de veículo de circulação entre outras atribuições são realizadas pelo sistema instalado no tablet. Após o procedimento uma impressora térmica que acompanha o equipamento imprime a ocorrência que é assinada pelos envolvidos.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Paulo Pincel


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: