Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oposição cobra investimentos anunciados após viagem

Oposição cobra investimentos anunciados após viagem

19/02/2018 13:15


A autorização para que o governador Wellington Dias (PT) realize uma viagem internacional foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (19). A aprovação da matéria recebeu críticas da oposição. O projeto foi lido na sessão do último dia 8 de fevereiro foi, no pequeno expediente. O ofício foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador que deve realizar viagem a Portugal e Espanha entre os dias 21 e 27 deste mês. Mas o deputado da oposição Robert Rios (PDT), líder da oposição, pediu que o governador não anuncie recursos que não serão aplicados no Estado. Segundo o parlamentar, esta já é uma prática regular de chefe do Executivo.

 

 

 

“No ano passado ele fez uma viagem para a Alemanha e anunciou um investimento de R$ 4,8 bilhões em saneamento aqui no Piauí e até hoje esse dinheiro não veio. Ainda no não passado ele foi para o Canadá e anunciou R$ 1 bilhão para a humanização dos presídios, e até agora esse dinheiro também não veio. Então nós acreditamos que esse dinheiro todo é só lorota do Governador Wellington Dias. Então eu peço que ele viaje mas não precisa ficar aqui no Piauí anunciando nada. Só queremos pedir ao Governador que dessa vez fizesse diferente”, disse afirmou o líder da oposição.

 

 

Rios cobrou dos parlamentares e da população um olhar mais crítico sobre esses anúncios de recursos, uma vez que este ano será marcado pelas eleições. Robert ainda afirmou que nenhum deputado votará contra o ofício do Governo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

 


Laryssa Saldanha – Edição Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: