Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nova diretoria da Aprosoja apresenta demandas ao presidente da Alepi

Nova diretoria da Aprosoja apresenta demandas ao presidente da Alepi

08/01/2019 17:15

 

Nessa terça, dia 08, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi - Themístocles Filho (MDB), recebeu visita da nova diiretoria da Aprosoja-PI (Associação dos Produtores de Soja do Piauí). Os representantes da Associação ao presidente da casa pautas relevantes que são essenciais para o crescimento do estado e entregaram um documento que foi elaborado para nortear as políticas públicas do Governo.

 

 

Eles trataram sobre segurança no campo, questão ambiental, tributos, defesa vegetal, dentre outros. “Esse primeiro é contato que tivemos e é essencial para entendermos as reivindicações da Associação. Vamos analisar as pautas que eles trouxeram e faremos o que for preciso para o melhor, para o estado do Piauí”, disse o presidente da casa, deputado Themístocles.O Produtor e presidente Associação, Alzir Aguiar Neto, destaca a importância do encontro: “marcamos essa reunião para trazer as nossas demandas.

 

 

 

O primeiro ato do nosso mandato foi justamente trazer a Aprosoja para Teresina, pois há matérias de extrema importância que são votadas aqui. A nossa maior necessidade é infraestrutura, principalmente no que se desrespeitam às estradas, onde as principais regiões produtoras não tem um quilômetro de estrada. É uma dificuldade que temos, inclusive a questão do escoamento. É um custo muito alto que temos que lidar para romper esse mercado que é tão competitivo que é o mercado de soja que nós competimos com grandes estados”, disse. Participaram da reunião: o deputado estadual João Madison (MDB), o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, com Rafael Maschio, Diretor executivo da Aprosoja-Pi e com Mikhail Laginski, Produtor e vice presidente  da Aprosoja-Pi.

 

 

Nayanne Miranda - Edição : Katya D'Angelles 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: