Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Limma registra os 50 anos do Hospital Regional Deolindo Couto

Limma registra os 50 anos do Hospital Regional Deolindo Couto

02/05/2019 13:15

O líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), afirmou que esteve ontem (1/5) em Oeiras, participando das comemorações dos 50 anos do Hospital Deolindo Couto, perla importância da instituição para a comunidade. O hospital atende mais de 30 mil pessoas a cada mês.

São pessoas da própria Oeiras, de São Francisco do Piauí, Campinas, Simplício Mendes e Colônia do Piauí somando 17 municípios com mais de 120 habitantes que procuram os serviços de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, fisioterapia e outras áreas médicas com alto grau de resolutividade prestados por 390 servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço, que se desdobram para atender bem a toda a população.


Francisco Limma disse que o deputado Francisco Costa e o diretor atual do Deolindo Couto, Alípio Sady, foram fundamentais, durante o exercício do cargo de secretários de Saúde, para a melhoria da atuação do hospital fortalecendo o atendimento de 400 mil pessoas a cada ano, sendo cerca de 130 partos a cada mês.


O deputado também disse que esteve no domingo passado no Ginásio Verdão, no domingo passado, participando da revisão do Enem promovida pela Secretaria Estadual de Educação e sugeriu que a TV Assembleia e a Rádio Assembleia FM transmitam a aula uma vez por mês, atingindo um número maior de pessoas. 


Limma também vai propor que as rádio e TV Antares, do Governo do Estado, também transmitam as revisões do Enem.  

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: