Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Limma diz que oposição faz sensacionalismo ao denunciar a saúde pública

Limma diz que oposição faz sensacionalismo ao denunciar a saúde pública

22/04/2019 14:15

O líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), considerou sensacionalismo o fato dos deputados de oposição denunciarem a presença de pacientes nos corredores dos hospitais da rede estadual, mesmo com a ocorrência de óbitos, como disse ontem o deputado Gustavo Neiva (PSB) sobre a morte de um paciente em Floriano, após esperar por uma transferência para Teresina por 13 dias, onde deveria ter sido submetido a um procedimento cardiovascular.


O deputado lembrou que viu na televisão na manhã de hoje uma notícia sobre a denúncia feita por um pai contra o Hospital de Urgência de Teresina. Ele registrou na polícia que chegou no HUT às 14 horas e foi informado que só haveria médico para atender seu filho às 20 horas. Disse também que viu na internet a denúncia de um engenheiro sobre a falta de atendimento no mesmo HUT.


“E isso ocorreu no maior pronto socorro do Estado. Se fosse em um hospital distante, em Corrente, em Uruçuí ou em São Raimundo Nonato, o fato poderia até ser normal devido as dificuldades, mas não em Teresina. Em Parnaíba, as chuvas que trouxeram bonanças trouxeram doenças, lotando o Hospital Regional Dirceu Arcoverde. É responsabilidade da gente? Também é, mas não podemos dizer que a culpa é do governo”, disse.


Para Limma é preciso ter cuidados para não cair no sensacionalismo de alguns programas de televisão, onde o apresentador esmurra a mesa e se aproveita da miséria humana. “É preciso fazer o bom debate, sobretudo estudando os dados para fazermos a comparação de 2014 para cá. Será que os indicadores melhoraram? A Comissão de Saúde poderia visitar além dos hospitais, também os postos de saúde básica, fazendo discussão em cada regional. O debate só será positivo se virmos os dados. Os discursos inflamados são inoportunos”, afirmou.  


Limma também saudou a presença em plenário do deputado Fernando Monteiro (PRTB) – que esteve até sexta-feira passada em São Paulo para tratamento de saúde – dizendo que todos os parlamentares sentiram a sua falta, principalmente pela sua experiência adquirida ao longo de vários mandatos. “Ele está de volta, de coração e portas abertas para o bom debate”, encerrou.

 

 

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: