Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder requer lista de cidades com problemas no repasse da saúde

Líder requer lista de cidades com problemas no repasse da saúde

21/02/2018 14:15

Usando o tempo de dois minutos para os pequenos avisos, o deputado João de Deus (PT), informou que solicitou ao superintendente de gestão hospitalar, do secretário da Saúde, o envio da relação dos municípios que estão com pendência na questão do repasse do co- financiamento e de HPPs, porque existem municípios com hospitais de pequeno porte.


João de Deus considerou também o fato de ter recebido ligação de um prefeito que não tinha recebido o repasse e estava com problema de informação. “Como tem problema de informação para abertura de contas, porque tem que ter uma conta específica, para cada uma desse tipo de recurso”, explicou.


O parlamentar disse que pediu alista de cada hospital e o que foi creditado e quem de fato recebeu, quem não recebeu, e por que não recebeu. “Eu disse que ele tinha me informado, na quinta-feira passada, que na sexta-feira, seriam creditados dois meses, que seriam dois meses de HHPP e dois meses de co-financiamento”, disse o deputado.


Ele acrescentou que têm prefeitos informaram que os financiamentos não entraram nas contas e que o superintendente reafirmou que os depósitos foram feitos e que é possível que em algumas situações, pode ter ocorrido falta de informação técnica.

 

 

 

Lindalva Miranda     - Edição: Katya D'Angelles  


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: