Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do Governo registra pagamento do 13º e transparência na gestão

Líder do Governo registra pagamento do 13º e transparência na gestão

18/12/2018 14:15

 

O tempo de dois minutos foi usado pelo deputado Francisco Limma Lula, nesta manhã de terça-feira (18), para segundo ele, registrar o que o Governo do Estado do Piauí, começou hoje, a efetuar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, dos servidores.

 

“Um esforço, enorme, do Governo Estadual, mas conforme previa a tabela, hoje está sendo pago servidores que têm vencimentos até mil e duzentos reais. Durante todo o restante da semana, deverá ser concluído esse pagamento, com uma injeção de cerca de duzentos milhões, na economia estadual”, esclareceu o parlamentar.


Ele também registrou a publicação, nessa semana, de um dado importante, da Transparência Brasil, em que o Brasil obteve a nota 8,3, numa escala de zero a dez. De acordo com o ranking da Transparência, publicação, o Piauí obteve uma nota  acima da média obtida por e outros estados, como São Paulo, Espírito Santos, Rio de Janeiro e Minas Gerais e cima da média dos estados brasileiros, que é de 7,94,4.

 

“É importante nós estarmos trabalhando, nesta Casa, a defesa da gestão pública, com transparência e destacar a importância desse trabalho, conduzido na gestão do governado Welington Dias”.

 

O deputado Nerinho (PTB) também utilizou os dois minutos, para estender condolências à família do senhor Antonio Francisco Ferreira Gomes, mais conhecido por “Abóbora” e garçom do plenário da Alepi.

 

O senhor Antonio Francisco Ferreira faleceu na última quinta-feira, vítima de infarto. O deputado Nerinho, pediu à Mesa Diretora para que fizesse, em seu nome, o pedido de Pesar, em forma de requerimento, pela morte do “Abóbora”.

 

Lindalva Miranda   - Edição: Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: