Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Legislativo realiza sessão pelo Dia do Profissional da Contabilidade

Legislativo realiza sessão pelo Dia do Profissional da Contabilidade

21/05/2019 13:15

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (23), sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade. A deputada Flora Izabel (PT) é autora da proposta- aprovada no dia 8 de abril deste ano - justifica a homenagem pelo transcurso da data, comemorada no dia 25 de abril em todo o Brasil.

Foram convidados para a sessão solene representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Academia Piauiense de Ciências Contábeis, Delegacia da Receita Federal no Piauí e Secretaria Municipal de Finanças de Teresina.

Também deverão participar da solenidade representantes da Universidade Federal do Piauí,a Universidade Estadual do Piauí; Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí, Associação dos Peritos Contadores do Piauí, e da Associação dos Contadores Públicos do Piauí.

Homenagem – O Dia da Contabilidade surgiu em homenagem ao senador João Lyra Tavares que, em 25 de abril de 1926, defendeu a regularização da profissão de contábeis no Brasil. João Lyra é considerado o patrono da contabilidade brasileira.


Emerson Brandão - Edição: Caio Bruno 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: