Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Arcoverde requer o pagamento da produtividade na unidade mista de Batalha

Júlio Arcoverde requer o pagamento da produtividade na unidade mista de Batalha

22/02/2017 14:15

 

É do conhecimento de todos que após o processo de municipalização, alguns hospitais ou unidades mistas de saúde têm enfrentado dificuldades na manutenção de recursos humanos a materiais”, disse o deputado Júlio Arcoverde (PP) em defesa do requerimento apresentado por ele nesta manhã de quarta-feira (22) e lido em plenário, onde o parlamentar providências quanto ao pagamento de produtividade e do co-financiamento da Unidade Mista Messias de Andrade Melo, no município de Batalha.
Segundo o deputado Júlio Arcoverde, a Unidade Mista Messias de Andrade, no citado município, encontra-se “desamparada” desde o mês de agosto de 2016, no que se refere ao que compete ao repasse da produtividade e do co-financiamento por parte da Secretaria de Estado da Saúde.
“É importante ressaltar que os médicos que atuam nas referidas unidades mistas estão ameaçando paralisar suas atividades, prejudicando toda a população que depende dos serviços de saúde”, reiterou o deputado.
O requerimento do deputado Júlio Arcoverde é encaminhado a Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi. Lindalva Miranda

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) alertou que é do conhecimento de todos que após o processo de municipalização, alguns hospitais ou unidades mistas de saúde têm enfrentado dificuldades na manutenção de recursos humanos a materiais. Por essa reazão, apresentou requerimento nesta quarta-feira (22), a ser encaminhado a Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) cobrando o pagamento da produtividade e do co-financiamento da Unidade Mista Messias de Andrade Melo, no município de Batalha.


Segundo Júlio Arcoverde, a  unidade mista está desamparada desde agosto de 2016 no que se refere ao repasse da produtividade e do co-financiamento por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

“É importante ressaltar que os médicos que atuam nas referidas unidades mistas ameaçam paralisar suas atividades, prejudicando toda a população que depende dos serviços de saúde”, reiterou o deputado. 


Texto: Lindava Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pince
l 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: