• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Interlegis realiza treinamento com representantes de gabinetes

Interlegis realiza treinamento com representantes de gabinetes

08/05/2019 13:15h

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (8) a capacitação “Conhecendo o Sistema de apoio ao processo Legislativo (SAPL)” ministrado pelo Interlegis Piauí na Assembleia Legislativa do Estado. O curso, voltado para representantes dos gabinetes dos deputados estaduais, tem o objetivo de capacitar e orientar sobre o novo sistema utilizado pela Casa no processo das matérias.

 

O professor James Medeiros, coordenador do Interlegis, destacou a importância da participação de todos na capacitação. “É de grande importância para que todos tenham conhecimento da ferramenta que nós utilizamos aqui na Assembleia Legislativa e que vai ajudá-los na busca de quaisquer informações dos setores da Casa”.

 

Ao acessar o SAPL (https://sapl.al.pi.leg.br/) é possível obter informações sobre a tramitação das matérias na Assembleia Legislativa, composição das Comissões Técnicas e Mesa Diretora, pauta das sessões, normas jurídicas e relatórios. O curso foi ministrado pelo professor James Medeiros, pelos instrutores Lucas Campos, Veranísio Filho, Flávia Calado e Isaías Cantanhede e pelo ex-coordenador geral da Escola do Legislativo, professor José Neto. Participaram ainda representantes da diretoria geral da ALEPI, redação de atas, Comissão de Constituição e Justiça, publicações, e outros.

 

Curso para municípios – De 20 a 24 de maio o Interlegis realizará curso de capacitação. Para representes das câmaras municipais de vários municípios no Estado. Além do curso sobre o SAPL, também será apresentado o Portal Modelo.

 

O Interlegis - O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

 

Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos a distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela Comunidade Legislativa.

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi

Deixe seu comentário