Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Henrique Rebelo reclama do não cumprimento da lei sobre animais nas rodovias

Henrique Rebelo reclama do não cumprimento da lei sobre animais nas rodovias

20/06/2017 14:15

O deputado Henrique Rebelo (PT) cobrou atenção do governo para o grande número de acidentes que vêm ocorrendo nas estradas do Piauí, causados por animais nas pistas. Ele disse que existe uma lei estadual, de sua autoria, tratando do assunto, mas que não é cumprida. O deputado citou o exemplo de um cabo da Polícia Militar que colidiu o veículo que dirigia com um cavalo e morreu quando viajada numa estrada de São Raimundo Nonato.

 

Henrique Rebelo lembrou que cabe aos órgãos competentes o cumprimento da lei, inclusive de recolher os animais soltos e punir com multa seus proprietários. Ele defendeu que haja também campanha esclarecedora dos riscos que representam animais soltos na pista.

 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) disse, em aparte, que conhece bem o problema, pois passou 16 anos trabalhando no Médio Parnaíba e viajando para Teresina durante a madrugada, quando chegou a quase colidir com um cavalo, felizmente sem sair ferido.

 

Também o deputado Francis Lopes (PRP) citou exemplos de acidentes na região de Picos, com vítimas fatais. Ele lembrou a situação no Rio Grande do Norte, onde os animais que causam acidentes são, em sua maioria, jumentos, destacando que teve um Juiz que fez um churrasco com carne desse animal, mas a população não acatou e o problema continua.

 

O deputado João de Deus (PT), a quem o orador pediu que intercedesse junto ao governo no sentido de uma solução, disse que apoiava o pronunciamento e trataria do assunto com o governador. Ele citou caso de acidente sem vítima na estrada de José de Freitas, mas de sérios danos no veículo.

 

Texto: Raimundo Cazé
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: