Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Henrique Pires quer recuperação imediata de duas estradas

Henrique Pires quer recuperação imediata de duas estradas

27/03/2019 15:15

Henrique Pires, deputado estadual pelo MDB, pediu hoje a urgente recuperação das PI 140 e PI 141, na região de Canto do Buriti, onde os produtores rurais estão sem escoar a produção porque os caminhões não passam pelo local.


“Para se ter uma ideia, somente a Itaueira Agropecuária tem um campo de 900 hectares apenas de melão. A empresa emprega 700 pessoas diretamente e não consegue vender seus produtos porque não tem como entregar. Estive ontem no DER pedindo a reforma da estrada, que tem que ser urgente mesmo”, assegurou.


Noutra parte de sua fala, Henrique Pires disse que teve a felicidade de ver lideranças de diversos partidos assinando a moção contra as mudanças no Benefício de Prestação Continuada e das aposentadorias rurais. Lembrou ainda que teve requerimento aprovado e encaminhado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia o posicionamento da Assembleia do Piauí contra essas alterações na previdência social.


Também disse que a OAB do Piauí resolveu não aceitar mais em seus quadros os bacharéis em Direito que tenham sido condenados por crimes contra as mulheres, as crianças, os idosos e os portadores de deficiência física. Segundo disse, a OAB é a primeira entre todas as outras do Brasil a tomar tal medida.

 

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: