Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Henrique Pires pede ajuda nacional aos alagados do Piauí

Henrique Pires pede ajuda nacional aos alagados do Piauí

25/03/2019 15:15

 

Henrique Pires pede ajuda nacional aos alagados do Piauí
O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou na sessão desta segunda-feira(25) requerimento a ser enviado à Secretaria de Defesa Civil Nacioal, pedindo providências para que o Governo Federal envie ajuda aos alagados na região norte do Estado, e especial às cidades de Parnaíba e Ilha Grande.
Na verdade, segundo Henrique Pires, praticamente o Estado todo está debaixo dàgua. “Não só no norte as no sul também a situação é crítica. Soube hoje que estão sendo esperadas chuvas de ais de 110 milimetros para Uruçui”, disse Pires.
Para ele, os governos estadual e federal – e Teresina - precisam urgentemente providenciar o abastecimento das populações alagadas com colchões, lençóis e alimentos. Ele estima e mais de mil os desabrigados no Estado.
Henrique Pires também cobra ações do prefeito de Teresina, Firmino Pires. Vereadores da capital e procuraram pra informar que as últimas chuvas elevaram os níveis dos rios Parnaiba e Poty, alagando algumas áreas.
Edmundo Moreira : Edição: Katya D'Angelles 

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou na sessão desta segunda-feira(25) requerimento a ser enviado à Secretaria de Defesa Civil Nacioal, pedindo providências para que o Governo Federal envie ajuda aos alagados na região norte do Estado, e especial às cidades de Parnaíba e Ilha Grande.Na verdade, segundo Henrique Pires, praticamente o Estado todo está debaixo dàgua.
“Não só no norte as no sul também a situação é crítica. Soube hoje que estão sendo esperadas chuvas de ais de 110 milimetros para Uruçui”, disse Pires.Para ele, os governos estadual e federal – e Teresina - precisam urgentemente providenciar o abastecimento das populações alagadas com colchões, lençóis e alimentos. Ele estima e mais de mil os desabrigados no Estado.Henrique Pires também cobra ações do prefeito de Teresina, Firmino Pires. Vereadores da capital e procuraram pra informar que as últimas chuvas elevaram os níveis dos rios Parnaiba e Poty, alagando algumas áreas.

Edmundo Moreira : Edição: Katya D'Angelles 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: