Gustavo Neiva destaca a 9ª Cavalgada dos Amigos em São Francisco do Piauí

Gustavo Neiva destaca a 9ª Cavalgada dos Amigos em São Francisco do Piauí

06/05/2019 13:15h - Atualizado em 06/05/2019 16:08h

Compartilhar no

 

Os dois minutos desta manhã de segunda-feira (06) foram usados pelo deputado Gustavo Neiva (PSB0, para informar que ele participou da Nona Cavalgada dos Amigos, a convite do prefeito, Antonio de Lu e da primeira dama Bel, no município de São Francisco.
‘É uma confraternização tradicional, com todos os vaqueiros e pessoas ligadas ao campo. Lá, eu fui bastante cobrado acerca do transporte escolar, daquele município, onde os alunos já fizeram manifestação, carta aberta ao Governador, solicitando a regularização destes serviços, que continuam paralisados no município de São Francisco”, disse Gustavo Neiva.
O parlamentar se disse indignado com a situação dos alunos, que estão sem transporte escolar e espera que o Governo, depois de empossar os novos secretários, inclusive o secretário da educação, para que posso ser cumprido esse “eixo”, que e o da educação.
Segundo eles, são pais que não têm condições de bancar do próprio bolso, com a ida dos seus filhos às escolas. E finalizou dizendo que a situação da falta de transporte não é só no município de São Francisco e cobra do Governo a imediata regularização do transporte público da dos estudantes das escolas públicas do interior do estado do Piauí. Lindalva Miranda 

O deputado Gustavo Neiva (PSB) utilizou o tempo de  dois minutos para pequenos avisos na sessão desta segunda-feira (6) para registrar a 9ª Cavalgada dos Amigos, da qual participou no final de semana, a convite do prefeito Antonio de Lu e da primeira-dama Bel, no município de São Francisco do Piauí.


"É uma confraternização tradicional, com todos os vaqueiros e pessoas ligadas ao campo. Lá, eu fui bastante cobrado sobre o transporte escolar naquele município, onde os alunos já fizeram manifestação, carta aberta ao governador, solicitando a regularização destes serviços, que continuam paralisados no município de São Francisco”, disse Gustavo Neiva.

O parlamentar se disse indignado com a situação dos alunos, que estão sem transporte escolar e espera que o governo, depois de empossar os novos secretários, para que posso ser cumprido esse “eixo”, que é o da educação.

Segundo ele, são pais que não têm condições de bancar do próprio bolso, com a ida dos seus filhos às escolas. E finalizou dizendo que a situação da falta de transporte não é só no município de São Francisco e cobra do governo a imediata regularização do transporte público dos estudantes das escolas públicas do interior do estado do Piauí.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angeles 

 


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas