Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gessivaldo Isaías denuncia ameaça de invasão de escola por meliante

Gessivaldo Isaías denuncia ameaça de invasão de escola por meliante

23/04/2019 13:15

 

“Fui pego de surpresa ontem, pelo secretário de Educação de Campo Largo do Piauí, me mandou alguns ofícios, nos quais foram comunicados ao juiz de Porto, ao Promotor de Justiça, ao delegado, ao secretário de Segurança Pública do Estado e ao comandante da Polícia Militar (PM), sobre um foragido da polícia, que está ameançando entrar nas escolas, atirar nos alunos e professores”, disse o deputado Gessivaldo (PRB), no tempo de dois minutos, nesta manhã de terça0feira, dia 23.
O parlamentar falou que prontamente, conversou com o secretário de Segurança, e disse já está tomando as providências cabíveis e que já estava investigando.
“São formações de quadrilhas e tráfico de drogas, que estão se aglomerando naquela região de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo, Esperantina e Matias Olímpio, e que nós precisamos, efetivamente, ter o policiamento nas cidades. É isso o que tenho cobrado do secretário de Segurança e do comandante da Polícia Militar, que tem nos dado atenção. Falei pessoalmente com o coronel  e ele disse que vai prender esse meliante”, observou Gessivaldo.
De acordo com o parlamentar, o foragido ameaçou o comandante do Batalhão de Nossa Senhora dos Remédios e disse que se não o matassem, ele entraria em uma escola, mataria os alunos e professores.
“Isso, supostamente pode ser um blefe como pode ser um fato, o e vai causar um impacto grande, não só no Piauí, mas nacionalmente.
“Eu gostaria de pedir ao secretário de Segurança, para que ele coloque essa pessoa atrás das grades, porque ele é setenciado por crime, cometido anteriormente. As aulas foram suspensas, por sete dias, por conta dessa ameaça”, reforçou a solicitação.  Lindalva Miranda      

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB), no tempo de dois minutos, nesta manhã de terça-feira (23), afirmou que foi pego de surpresa ontem, pelo secretário de Educação de Campo Largo do Piauí, que lhe enviou ofícios sobre um foragido da polícia, que está ameançando entrar nas escolas atirar nos alunos e professores.

 

A denúncia foi comunicada às autoridades de Porto, Juiz, promotor e delegado, o ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho. 


O parlamentar conversou com o secretário de Segurança, que disse ter adotado providências cabíveis e que já estava investigando a denúncia.

“São formadas quadrilhas de tráfico de drogas, que estão se aglomerando naquela região de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo, Esperantina e Matias Olímpio, e nós precisamos, efetivamente, ter o policiamento nas cidades. É isso o que tenho cobrado do secretário de Segurança e do comandante-geral da Polícia Militar, que tem nos dado atenção. Falei pessoalmente com o coronel  e ele disse que vai prender esse meliante”, adiantou Gessivaldo Isaías.

De acordo com o parlamentar, o foragido ameaçou o comandante do Batalhão de Nossa Senhora dos Remédios e disse que se não o matassem, ele entraria em uma escola, mataria os alunos e professores.

“Isso, supostamente pode ser um blefe como pode ser um fato, o e vai causar um impacto grande, não só no Piauí, mas nacionalmente", advertiu o parlamentar.

 



“Eu gostaria de pedir ao secretário de Segurança, para que ele coloque essa pessoa atrás das grades, porque ele é setenciado por crime, cometido anteriormente. As aulas foram suspensas, por sete dias, por conta dessa ameaça”, reforçou a solicitação. 


Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles
     

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: