Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Georgiano comemora decisão do STF sobre transporte por aplicativos

Georgiano comemora decisão do STF sobre transporte por aplicativos

09/05/2019 13:15

O deputado Georgiano Neto (PSD) disse hoje (9), no espaço destinado aos pequenos avisos, que estava comemorando decisão unânime do Supremo Tribunal Federal de considerar inconstitucional toda lei municipal que proíba ou restrinja o transporte de passageiros realizado através da utilização de aplicativos de internet.

 

Georgiano Neto afirmou que sua opinião a favor do transporte por aplicativos não significa que tenha nada contra os taxistas, “pois entendo que existe espaço para todo mundo trabalhar”. Ele assinalou que a medida atinge a Lei Municipal 190, que está em vigor em Teresina desde o ano passado, e que causou impacto sobre os motoristas de aplicativos, como Uber e o 99.

 

O parlamentar do PSD declarou que a decisão do STF tem repercussão em todo o território nacional e beneficia milhares de pessoas que conseguem através do transporte por aplicativo os recursos necessários ao sustento de suas famílias. Somente em Teresina, segundo ele, existem cerca de oito mil pessoas que trabalham como motoristas de aplicativos.

 

 

Por J. Barros  - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: