Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé Silva defende inclusão de pesquisa sobre autismo no sendo do IBGE

Franzé Silva defende inclusão de pesquisa sobre autismo no sendo do IBGE

01/07/2019 14:15

 

O deputado Franzé Silva (PT, fez um alerta à população brasileira e mais especificamente, segundo ele, ao Piauí, sobre um projeto de lei que tramita no Senado Federal e que trata da necessidade de incluir os autistas no censo demográfico. Segundo Franzé Silva, a partir desse levantamento, será possível saber  a quantidade de autistas existentes no Brasil e onde eles estão, para que dentro do orçamento da União, possa ter uma política direcionada paras essa questão do autismo, que tem tido um crescimento expressivo no País.
Segundo o parlamentar, é preciso que o Governo Federal tenha esses dados, para que as despesas com o atendimento dessas pessoas possam constar no orçamento da União.
“Pois de forma surpreendente, o ministro Sérgio Moro passou a ordem, para o presidente do Senado, para tirar de pauta, esse projeto. A gente percebe que o Governo Federal não tem a preocupação com a política pública, para atender esse grande quantitativo de brasileiros, co autiso. Quero manifestar meu repúdio e fazer com que a gente faça chegar até os nossos três senadores, da necessidade de manter, dentro do censo demográfico, esse levantamento, para que possamos cobrar do Governo Federal, uma política pública, para atender a essas pessoas que tanto precisam do Estado”, finalizou. Lindalva Miranda  

O deputado Franzé Silva (PT) fez um alerta à população brasileira, e mais especificamente aos piauienses, sobre um projeto de lei que tramita no Senado Federal para inclusão dos autistas no Censo Demográfico do IBGE.

Segundo Franzé Silva, a partir desse levantamento será possível saber a quantidade de autistas existentes no Brasil e onde eles estão. Para que dentro do Orçamento da União possa haver uma política direcionada para atendimento aos portadores de autismo, que tem tido um crescimento expressivo no País.

Segundo o parlamentar, é preciso que o Governo Federal tenha esses dados, para que as despesas com o atendimento dessas pessoas possam constar no orçamento da União.

“De forma surpreendente, o ministro Sérgio Moro passou a ordem para o presidente do Senado tirar de pauta esse projeto. A gente percebe que o Governo Federal não tem a preocupação com a política pública para atender esse grande quantitativo de brasileiros com autiso. Quero manifestar meu repúdio e fazer com que a gente faça chegar até os nossos três senadores, a necessidade de manter, dentro do censo demográfico, esse levantamento. Para que possamos cobrar do Governo Federal uma política pública para atender a essas pessoas que tanto precisam do Estado”, finalizou.

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: