Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Florentino e Silvio serão convidados a falar sobre o SUS

Florentino e Silvio serão convidados a falar sobre o SUS

27/06/2017 14:15

 

A Assembleia Legislativa realizará na próxima quinta-feira(29) uma reunião técnica com a presença dos secretários de Saúde do Estado, Florentino Neto, e de Teresina, Sílvio Mendes, para debater a situação do atendimento de urgência a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que sofrem de câncer no Piauí, acatando requerimento apresentado pelo deputado João de Deus(PT), líder do Governo. Ao ocupar a tribuna para defender a proposição, João de Deus disse que a reunião poderá ser transferida para outra data se o secretário Sílvio Mendes não puder comparecer à Assembleia na quinta-feira.

 

Ele disse que decidiu pedir a realização da reunião na sala da Comissão de Constituição e Justiça depois que tomou conhecimento de que o Hospital São Marcos teria decidido não atender mais os doentes de câncer.João de Deus disse que visitou o Hospital São Marcos juntamente com os deputados Aluísio Martins(PT), Belê Medeiros(PP) e Firmino Paulo(PSDB), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.

Ele afirmou que, na oportunidade, os parlamentares conversaram com o diretor geral do HSM, Joaquim Almeida, sobre o atendimento aos portadores de câncer. Além dos secretários, diretores do Hospital São Marcos e do Hospital Universitário de Teresina participarão da reunião na Alepi.O líder do Governo teve aprovado ainda requerimento solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem à Associação dos Cegos do Piauí(Acep) que completará 50 anos amanhã(28). Ele disse que a sessão solene deverá ser realizada na próxima semana.



J. Barros - Edição: Katya D'Angelles






Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: