Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo elogia livro sobre Alberto Silva

Fábio Novo elogia livro sobre Alberto Silva

18/03/2019 14:15

 

“Eu participei no último sábado, juntamente com o deputado Wilson Brandão (PP), de uma solenidade muito interessante, na Academia Piauiense de Letras, que foi o lanamento do livro do jornalista Zózimo Tavares, “Alberto Silva - Uma biografia”. Um livro, inclusive, que Vossa Excelência tem participação, quando ajudou destinando emenda parlamentar, e que nós tocamos, ainda, quando estávamos à frente da Secretaria de Estado do Cultura”, disse o deputado Fábio Novo (PT), durante o tempo de dois minutos, destinados aos pequenos aviso,referindo-se também, ao presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho.
O parlamentar observou que o livro é comemorativo ao centenário de nascimento do saudoso ex-governador Alberto Silva, que foi governador por dois mandatos, deputado federal e senador. Ele disse ainda que o ex-governador deixou gravado histórias do Piauí e obras importantes e que melhoraram a qualidade de vida da população.
“Foi um lançamento cheio de muito simbolismo na Academia Piauiense de Letras, com a presença de vários intelectuais, ex-escritores, jornalista e que eu tive a oportunidade de participar”, salientou.
O deputado Fábio Novo aproveitou para parabenizar a Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí, pela iniciativa dos referidos órgãos, de fazer um guia, bastante interessante, onde além de fotos, contando a história de cada cachoeira, o guia também coloca a localização de como se chegar e a referência de cada cachoeira.
“Esse final de semana, eu tive a oportunidade de conhecer, na região Norte, aCachoeira da Pedra Negra, na cidade de Campo Maior e depois a Cachoeira da Bica, no município de Sigefredo Pacheco e encerrei o dia de ontem, conhecendo a Cachoeira do Tingidor, e Juazeiro do Piauí. E considero o guia muito importante, porque muita gente não conhece essas riquezas que a natureza nos dá, nesse período. De dezembro até maio, nós temos cachoeiras belíssimas, espalhadas por todo o Piauí. Eu tenho uma meta de até o final de abril ,visitar uma vinte cachoeiras. Estou encantado com a beleza do que tenho visto”, disse o deputado, acrescentando que está como uma proposta, que será apresentada posteriormente, de como estrutura esses espaços. Lindalva Miranda

“Eu participei no último sábado, juntamente com o deputado Wilson Brandão (Progressistas), de uma solenidade muito interessante, na Academia Piauiense de Letras, que foi o lançamento do livro do jornalista Zózimo Tavares, “Alberto Silva - Uma biografia”. Um livro, inclusive, que Vossa Excelência tem participação, quando ajudou destinando emenda parlamentar, e que nós tocamos, ainda, quando estávamos à frente da Secretaria de Estado do Cultura”, disse o deputado Fábio Novo (PT), durante o tempo de dois minutos, destinados aos pequenos aviso,referindo-se também, ao presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho.


O parlamentar observou que o livro é comemorativo ao centenário de nascimento do saudoso ex-governador Alberto Silva, que foi governador por dois mandatos, deputado federal e senador. Ele disse ainda que o ex-governador deixou gravado histórias do Piauí e obras importantes e que melhoraram a qualidade de vida da população. “Foi um lançamento cheio de muito simbolismo na Academia Piauiense de Letras, com a presença de vários intelectuais, ex-escritores, jornalista e que eu tive a oportunidade de participar”, salientou.


O deputado Fábio Novo aproveitou para parabenizar a Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí, pela iniciativa dos referidos órgãos, de fazer um guia, bastante interessante, onde além de fotos, contando a história de cada cachoeira, o guia também coloca a localização de como se chegar e a referência de cada cachoeira. “Esse final de semana, eu tive a oportunidade de conhecer, na região Norte, a Cachoeira da Pedra Negra, na cidade de Campo Maior e depois a Cachoeira da Bica, no município de Sigefredo Pacheco e encerrei o dia de ontem, conhecendo a Cachoeira do Tingidor, e Juazeiro do Piauí. E considero o guia muito importante, porque muita gente não conhece essas riquezas que a natureza nos dá, nesse período. De dezembro até maio, nós temos cachoeiras belíssimas, espalhadas por todo o Piauí. Eu tenho uma meta de até o final de abril, visitar uma vinte cachoeiras. Estou encantado com a beleza do que tenho visto”, disse o deputado, acrescentando que está como uma proposta, que será apresentada posteriormente, de como estrutura esses espaços.

 

 

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: