Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes quer criar comissão de deputados para visitar Aegea e a Agespisa

Evaldo Gomes quer criar comissão de deputados para visitar Aegea e a Agespisa

12/09/2017 13:15

 

 

Após alguns debates entre parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado sobre a situação hídrica de Teresina e de todo o Piauí em relação ao abastecimento de água, o deputado Evaldo Gomes sugeriu nesta segunda-feira (11) a criação de uma comissão de deputados para visitar a sede da empresa Aegea e da Agespisa.


A proposta do parlamentar é realizar uma visita às empresas e dialogar sobre os serviços oferecidos, para tirar dúvidas a respeito da situação do abastecimento de água na capital.



Evaldo Gomes também sugeriu que os deputados marquem uma reunião com a Agespisa para entender como anda o abastecimento nos outros municípios do Estado. 
Para ele, a realização de uma audiência pública como tem sugerido alguns deputados não irá resolver de fato o problema.


"No interior do Estado quem ainda administra o abastecimento de água é a Agespisa e na capital é a empresa Aegea, que está operando a pouco tempo. Ao invés da gente ficar marcando audiências públicas sem encontrar uma solução para o problema, nós deveríamos fazer uma comissão de deputados estaduais para visitar a empresa. E debater o plano de ação para enfrentar essa problemática. Também ir até a Agespisa e conversar do mesmo modo e saber de como está a questão da falta de água nos municípios. Nós não sabemos de fato quais cidades que estão tendo essa problemática", afirmo o parlamentar.






Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: