Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em sessão especial mulheres destacam conquistas e lutas

Em sessão especial mulheres destacam conquistas e lutas

27/03/2019 13:15

A Assembleia Legislativa do Estado realizou nesta quarta-feira (27) sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. A proposição é das deputadas Teresa Britto (PV), Lucy (PP) e Flora Izabel (PT).

 

Em seu discurso, a deputada Teresa Britto destacou que as lutas para garantir os diretos das mulheres no Brasil tem sido constantes. “E nós mulheres precisamos estar cada vez mais atentas para garantir políticas públicas e a diminuição da violência contra nós, mulheres”, disse a parlamentar.

 

Compondo a mesa, a presidente da Sociedade Piauiense de Cardiologia Dra. Luiza Magna Cardoso falou sobre a importância dos cuidados da saúde da mulher. Ela também lembrou que em outras décadas a mulher era proibida de exercer muitas funções, inclusiva a de ser médica. “Nós somos mult, conseguimos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e isso é uma característica nossa. Mas não podemos esquecer das nossa saúde, assim como de nossos direitos e da nossa força”, disse.

 

Já a delegada Eugênia Villa, Subsecretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, falou sobre as políticas se segurança pública que estão sendo adotadas pelo Estado e que são destaque no País, como o aplicativo Salve Maria.

 

“Estamos avançando muito no combate ao feminicídio no Estado principalmente quando, após avaliações dos casos, abrirmos as delegacias de gênero aos finais de semana. Hoje o aplicativo Salve Maria já está sendo apresentado em vários Estado da federação como uma política bem sucedida assim como outras ações nossas e a tudo isso nós também temos que agradecer a Assembleia Legislativa por ser nossa parceira nesse processo e aprovar os projetos dessas políticas”, disse Eugênia Villa.

 

Compuseram ainda a mesa de honra da sessão solene a Conselheira da OAB Piauí, Juliana Paes; o Presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita; a representante das funcionária da Assembleia Legislativa do Estado, Eliete Rufino; Presidente do Instituto de Resgate, Jane Aguiar; e a Professora Elisângela Nunes.



Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: