Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Hélio solicita audiência pública para discutir construção de piscinão em Parnaíba

Dr. Hélio solicita audiência pública para discutir construção de piscinão em Parnaíba

29/04/2019 10:15

 

Em decorrência das fortes chuvas e dos alagamentos que afetaram inúmeras famílias, a Prefeitura de Parnaíba deu início à construção de um piscinão no bairro Carpina, como forma de evitar que a água avance rumo às casas. No entanto, os moradores do bairro e região temem que a obra não seja a melhor forma de resolver o problema, além de não terem nenhum tipo de informação em relação à execução dos trabalhos já iniciados no local.

Atendendo à solicitação de inúmeros moradores na tentativa de conseguir mais informações sobre o projeto, o deputado estadual Dr. Hélio (PR) está solicitando a realização de uma audiência pública com a participação dos órgãos municipais e estaduais nas áreas de infraestrutura e meio ambiente, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ministério Público (MPPI), bem como representantes da comunidade para discutir o projeto com profundidade e definir qual o melhor encaminhamento para uma ação que possa prevenir essa situação de alagamento no município.

“A abertura do piscinão está criando uma apreensão muito grande entre a população, pois ninguém conhece o projeto, as consequências para o bairro e a todo momento buscam informações junto à Prefeitura, mas não conseguem retorno. É importante que sejam feitos investimentos em saneamento básico, isso sim vai possibilitar a correta drenagem das águas pluviais. Antes de qualquer ação, temos que debater o assunto para que tudo seja executado de forma segura”, argumenta Dr. Hélio.

Segundo o parlamentar, a população local organizou um abaixo-assinado para pedir o fim das obras do piscinão no bairro Carpina junto ao Ministério Público do Piauí. “A situação vem deixando muita gente preocupada e por isso buscam mais explicações sobre o que está realmente sendo feito”, complementa Dr. Hélio.

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: