Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Hélio ratifica informação sobre salários na saúde em Parnaíba

Dr. Hélio ratifica informação sobre salários na saúde em Parnaíba

21/02/2018 13:15

A discussão sobre o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, ocorrida na manhã de ontem (20), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), repercutiu, na manhã desta quarta-feira (21). O deputado Dr. Hélio (PR) usou do tempo de dois minutos, para ratificar, segundo ele, a informação de que o Hospital estaria com os salários dos servidores em dia.


“Eu havia dado uma informação, de que o Hospital Dirceu Arcoverde está razoavelmente, atualizado nos seus compromissos de pagamento. E dizer que nós já estaremos iniciando, na próxima sexta-feira, o pagamento do mês de janeiro. Vamos pagar os médicos, o pessoal contratado, aqueles que não são efetivos”. 

 

Doutor Hélio disse ainda que o hospital está absolutamente regular, porque anteriormente, de acordo com ele, era habitual, os salários serem pagos com três e até quatro meses de atraso. E que a instituição está trabalhando dentro do que ele acredita ser adequado.

O parlamentar diz também que o governo tem feito um compromisso no sentido de cumprir com os compromissos firmados. “Estou falando especificamente do Hospital Dirceu Arcoverde onde nós temos uma ação direta e temos acompanhado os grandes serviços que o hospital presta a toda a região Norte do Estado”, retificou. 

 

O deputado ressaltou que é obrigação do gestor em possibilitar que os pagamentos sejam pagos em dia e lamenta o que aconteceu. “Eu lamento profundamente, já que foi “colocado” um vídeo, dizendo que nós não estávamos falando com a verdade. Mas a gente sabe que existem essas coisas. Lá, em Brasília diz que tem um monte de deputado “abelha”, que quando não está voando, está fazendo “cera”, mas não estão antenados com os que está acontecendo, realisticamente”, finalizou.  

 

 

 

 

Lindalva Miranda    - Edição: Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: