Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Hélio contesta atraso de salários no Hospital Regional de Parnaíba

Dr. Hélio contesta atraso de salários no Hospital Regional de Parnaíba

20/02/2018 16:15

A denúncia de que os médicos do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, estão sem receber seus salários há dois meses, feita pela deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) durante os comunicados nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa foi contestada pelo deputado Dr. Hélio (PR), durante sua fala na tribuna da Casa.

Primeiro orador a se pronunciar, o parlamentar afirmou que telefonou para o diretor do hospital, Dr. Nivardo, e este disse que o hospital está em dia com o pagamento de todos os funcionários e em bom funcionamento. “É lamentável, meu compromisso é com a verdade. Não posso deixar de dizer que o Hospital Dirceu Arcoverde é um outro hospital, depois da gestão do governador Wellington Dias.  Não tinha equipe, tinha atrasos, não tinha UTI neonatal, não tinha sala de parto, não tinha casa de gestante e nada perto da resolutividade do que temos hoje”, comentou.


O orador ressaltou que não só o governador Wellington Dias, mas também o secretário de Saúde, Florentino Neto, têm tido um zelo especial com o Hospital Dirceu Arcoverde.  E que estão sendo entregues, todos os dias, melhorias na sasúde, que têm credenciado aquele hospital a atender não só os parnaibanos, mas todas as pessoas de cidades circunvizinhas que se utilizam dos serviços prestados pelo Heda.

 

Dr. Hélio ressaltou que a pesquisa Amostragem, onde o governador Wellington Dias aparece com mais de 70% das intenções de votos, só reflete a credibidade da gestão e coloca o Piauí como um estado em melhor condição fiscal em relação às demais unidades da federação.

 

"Isso é experiência e responsabilidade administrativa, é capacidade em formar uma equipe em condições de administrar o Estado, na pior crise em que o Brasil vive e o estado do Piauí vai na contramão de tudo. O Estado está gerando emprego e crescendo acima da média. O estado do Piauí não poderia está melhor conduzido do que está, nesse momento”, disse Dr. Hélio.


Ele citou o município de Floriano, que antes do atual governo não se especulava em se realizar cirurgias e hoje aconta com 14 neurocirurgiões trabalhando no local.

 

Apartes

O deputado João de Deus (PT) elogiou a fala do deputado Dr. Hélio e acrescentou que leu, no Jornal Meio Norte, que neurocirurgias em Floriano reduziram em 50%  o número de transferências para Teresina. “O secretário da Saúde inclusive tem sido elogiado por quase todos os deputados do Piauí, pela resolutividade em relação as questões demandadas da Saúde, em todo o estado do Piauí".

 

João salientou as dificuldades financeiras pelas quais passa o país, mas mesmo assim, o Piauí tem se sobressaído em relação a outros estados brasileiros. “É importante dizer, quando outros estados conseguem pagar a folha de pagamento, dividindo  os salários, e ainda sem fazer obras, o Piauí consegue pagar a folha em dia e ainda de realizar grandes obras. Nesse contexto é que o governador Wellington Dias está entre os três melhores avaliados”, diz João de Deus, acrescentando que o Piauí está dando exemplo para outros estados.

 

O deputado Aluísio Martins (PT) ressaltou que muita coisa ainda precisa ser feita, mas reconhece que as pesquisas apontam os avanços  que o Estado tem tido, na gestão do governador Wellington Dias. Segundo ele, Wellington é a pessoa que mais conhece o Piauí.

 

“Sabemos que os recursos são limitados mais que o que a população espera de um gestor é a responsabilidade. No Piauí, nós temos um governador que tem uma máquina funcionando, as coisas estão acontecendo. Claro que precisa melhorar. Temos violência no Piauí que não fugiu do controle porque temos um governador presente”, ressaltou.

 

Texto: Lindalva Miranda

Edição: Paulo Pincel

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: