Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia conscientização sobre o câncer de estômago no Piauí é aprovado

Dia conscientização sobre o câncer de estômago no Piauí é aprovado

13/06/2017 13:15

Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizada nesta manhã de terça-feira, dia 13, foi aprovado o Projeto de Lei de número 13179/17, do deputado Marden Menezes (PSDB) que institui o Dia Estadual da Conscientização e Orientação sobre o câncer de estômago no Piauí, a ser realizado no dia 28 de setembro.

 

O relator do projeto foi o deputado Edson Ferreira (PSD), que leu o relatório e observou que segundo o autor, o projeto servirá para conscientizar e ao mesmo tempo alertar a sociedade piauiense, sobre os riscos que essa enfermidade pode trazer, quando é diagnosticada em sua fase inicial.

 

 O relator votou a favor da matéria, que de acordo com ele, está de conformidade com a Legislação e não trará nenhuma despesa no previsto dentro do orçamento do Estado.

 

Dr. Pessoa - Outro Projeto de Lei, o de número 13180, de iniciativa do deputado Dr. Pessoa (PSD) que declara de utilidade pública a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo, também foi lido e aprovado pela CCJ, nesta manhã de terça-feira. Em sua avaliação sobre a matéria, o relator Edson Ferreira (PSD), comentou que a entidade é voltada para apoio às famílias carentes.

 

Robert Rios – O Projeto de Lei de número 12592/17, do deputado Robert Rios Magalhães (PDT) que estabelece a obrigatoriedade da realização de um seguro garantia para assegurar a garantia da execução das obras, projetos e serviços de engenharia, contratados pelos órgãos da administração direta e indireta, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista no Piauí, foi discutido nesta manhã de terça-feira, na CCJ.

 

O relator do projeto foi o deputado Edson Ferreira (PSD) que a princípio comentou com o deputado Robert Rios que gostaria de retirar o projeto de pauta, para poder discutir com ele, e aprofundar a discussão sobre a matéria. O deputado Aluísio Martins (PT) pediu vista ao projeto.

 


Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: