Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados solicitam recuperação de estradas e mais segurança em municípios

Deputados solicitam recuperação de estradas e mais segurança em municípios

07/05/2019 14:15

 

Deputados solicitam recuperação de estradas e mais segurança em municípios
Na sessão ordinária desta terça-feira (07) na Assembleia Legislativa, foram lidos e aprovados os requerimentos apresentados pelos deputados estaduais. Em maioria, os documentos solicitam melhorias nas estradas e na segurança do Estado.
Os deputados Evaldo Gomes (SD), Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB) solicitaram conjuntamente a realização de audiência pública para discutir a situação da ação de descumprimento de Preceito Fundamental nº 573 proposto pelo Governo do Estado que tramita atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF) cujo teor refere-se ao Regime de Previdência dos servidores do Estado para o dia 13 de maio. Os deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT) solicitaram a subscrição da matéria.
A deputada Teresa Britto também apresentou requerimentos solicitando do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a recuperação da PI 130 nos trechos que ligam as cidades de Teresina a Palmeirais e de Palmeirais a Amarante e solicitou da Secretaria Estadual de Segurança a ativação do posto policial localizado no povoado David Caldas, na cidade de União. Ela também requereu a realização de audiência pública em comemoração da Semana Brasileira da Enfermagem no dia 16 de maio e audiência pública para discutir a situação da regulação dos leitos na Central do SUS.
O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento solicitando a realização de sessão solene no dia 15 de maio em homenagem aos advogados do Piauí; requereu que seja encaminhado expediente aos órgãos de maio ambiente e as prefeituras de Batalha e Esperantina comunicando a realização de audiência pública nos municípios no dia 9 de maio às 9h e às 15h respectivamente. O deputado também requereu do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública a apuração do acidente que aconteceu em dezembro de 2018 que vitimou uma mulher no residencial Torquato Neto e a realização de sessão solene em homenagem póstuma ao ex-deputado federal piauiense Murilo Ferreira de Rezende.
A deputada Flora Izabel (PT) solicitou a realização de sessão solene no dia 27 de maio em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio; voto de louvor ao Sr. Daniel Carvalho Oliveira Valente, advogado que apresentou tese jurídica na defesa da liberdade do ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva; e de audiência pública na Comissão de Administração.
Já o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) apresentou pedido de voto de pesar pelo falecimento do Dr. Alcenor Barbosa de Almeida.
O deputado Dr. Francisco Costa (PT) solicitou do DER a recuperação da PI 113 nos trechos que ligam as cidades de José de Freitas a Boa Hora, Teresina a José de Freitas e da PI 366 que liga José de Freitas a Lagoa Alegre.
O deputado Francisco Limma (PT) solicitou a realização de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da ALEPI no dia 28 de maio e de audiência na Comissão de Saúde. Ele também requereu da TV Antares e da TV Assembleia que seja celebrado acordo de cooperação entre as emissoras e a Secretaria Estadual de Educação para transmissão de aulas; da Delegacia Regional do Trabalho a relação de todas as colônias de pescadores do Estado
Severo Eulálio (MDB) apresentou requerimento solicitando do DER providências para o asfaltamento do trecho de 3km da estrada que liga a PI 116 a praia do Arrobando, no município de Luís Correia; da CEPISA solicitando um plano de investimento para o ano de 2019 e da empresa de telefonia móvel melhoria do sinal da operadora na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.
O deputado Franzé Silva (PT) requereu da Fundação de Esportes a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Olaria, no município de Corrente; do DER o concertos dos buracos na PI 415, que liga Sebastião Barros a Corrente; da Secretaria Estadual de Transportes a construção de 12km de estrada que interligará as localidades Agrovila e Sombra, no município de Novo Santo Antônio; da SEINFRA a construção de uma praça no povoado Riacho dos Cavalos, na cidade de Monte Alegre.
O deputado Cel. Carlos Augusto (PR) requereu do Comando Geral da Polícia Militar do Estado o cumprimento da decisão liminar para a continuidade dos 67 impetrantes classificados nas etapas do concurso público da Polícia Militar do Piauí.
O deputado Zé Santana (MDB) requereu do DER a recuperação da PI 392. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria Estadual de Segurança Pública informações sobre o destino do helicóptero que auxiliava as forças de segurança no Piauí. O deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou do DER operação tapa buracos na PI 213.

Na sessão plenária desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, foram lidos e aprovados os requerimentos apresentados pelos deputados estaduais. A maioria das proposições solicita melhorias nas estradas e na segurança do Estado.

Os deputados Evaldo Gomes (SD), Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB) solicitaram conjuntamente a realização de audiência pública para discutir a situação da ação de descumprimento de Preceito Fundamental nº 573, proposto pelo Governo do Estado, que tramita atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF) cujo teor refere-se ao Regime de Previdência dos servidores do Estado. A audiência foi agendada para o dia 13 de maio. Os deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT) solicitaram a subscrição da matéria.

A deputada Teresa Britto também apresentou requerimentos solicitando do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a recuperação da rodovia PI-130 nos trechos que ligam as cidades de Teresina a Palmeirais e de Palmeirais a Amarante.

Teresa Britto solicitou da Secretaria Estadual de Segurança a ativação do posto policial localizado no povoado David Caldas, na cidade de União.

A deputada também requereu a realização de audiência pública em comemoração da Semana Brasileira da Enfermagem, no dia 16 de maio, e audiência pública para discutir a situação da regulação dos leitos na Central do SUS. Em data ainda a ser definida.

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento solicitando a realização de sessão solene no dia 15 de maio em homenagem aos advogados do Piauí.

Henrique Pires também requereu que seja encaminhado expediente aos órgãos de maio ambiente e as prefeituras de Batalha e Esperantina comunicando a realização de audiência pública nos municípios no dia 9 de maio às 9h e às 15h respectivamente.

Henrique solicitou do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública a apuração do acidente que aconteceu em dezembro de 2018 que vitimou uma mulher no residencial Torquato Neto e a realização de sessão solene em homenagem póstuma ao ex-deputado federal piauiense Murilo Ferreira de Rezende.

A deputada Flora Izabel (PT) solicitou a realização de sessão solene, no dia 27 de maio, em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Flora aprovou voto de louvor a Daniel Carvalho Oliveira Valente, advogado que apresentou tese jurídica na defesa da liberdade do ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva; e de audiência pública na Comissão de Administração.

Já o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) apresentou pedido de voto de pesar pelo falecimento do Dr. Alcenor Barbosa de Almeida.

O deputado Dr. Francisco Costa (PT) solicitou do DER-PI a recuperação da PI-113 nos trechos que ligam as cidades de José de Freitas a Boa Hora, Teresina a José de Freitas e da PI 366 que liga José de Freitas a Lagoa Alegre.

O deputado Francisco Limma (PT) solicitou a realização de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da ALEPI, no dia 28 de maio, e de audiência na Comissão de Saúde. Ele também requereu da TV Antares e da TV Assembleia que seja celebrado acordo de cooperação entre as emissoras e a Secretaria Estadual de Educação para transmissão de aulas; da Delegacia Regional do Trabalho, Teresa Brito pediu a relação de todas as colônias de pescadores do Estado.

Severo Eulálio (MDB) apresentou requerimento solicitando ao DER-PI providências para o asfaltamento do trecho de 3 km da estrada que liga a PI-116 a praia do Arrobando, no município de Luís Correia. Da Cepisa, Eulálio solicitou um plano de investimento para o ano de 2019. E da empresa de telefonia móvel melhoria do sinal da operadora na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.

O deputado Franzé Silva (PT) requereu da Fundação de Esportes a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Olaria, no município de Corrente; do DER-PI, Franzé cobrou o consertos dos buracos na PI-415, que liga Sebastião Barros a Corrente; da Secretaria Estadual de Transportes a construção de 12 km de estrada que interligará as localidades Agrovila e Sombra, no município de Novo Santo Antônio; da Seinfra, o deputado solicitou a construção de uma praça no povoado Riacho dos Cavalos, na cidade de Monte Alegre.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) requereu do Comando Geral da Polícia Militar do Estado o cumprimento da decisão liminar para a continuidade dos 67 impetrantes classificados nas etapas do concurso público da Polícia Militar do Piauí.

O deputado Zé Santana (MDB) requereu do DER-PI a recuperação da PI-392. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria Estadual de Segurança Pública informações sobre o destino do helicóptero que auxiliava as forças de segurança no Piauí. O deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou do DER-PI a realização de uma operação tapa buracos na PI-213.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: