Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados solicitam melhoria na iluminação e estradas dos municípios

Deputados solicitam melhoria na iluminação e estradas dos municípios

09/05/2019 13:15

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de hoje, 9, os deputados estaduais apresentaram uma série de requerimentos solicitando melhorias na iluminação de comunidades e a recuperação de estradas em todo o Piauí. As matérias ainda não foram aprovadas no Plenário da Casa.

 

O deputado Dr. Francisco Costa (PT) requereu da Cepisa Equatorial solicitando a regularização da ligação de energia elétrica e a implantação de um transformador na comunidade São Francisco, município de Landri Sales; no bairro Apagafogo, em Jerumenha; no povoado Taboca, município de Landri Sales e na comunidade Atoleiro, município de Palmeirais. Ele também requereu da empresa de telefonia Claro regularização do sinal telefônico no povoado Serrinha, município de São Francisco do Piauí.

 

O deputado Francisco Limma (PT) requereu da Agespisa e da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar a perfuração de um poço artesiano na comunidade Caatinga, zona rural de São Félix do Piauí e solicitou a realização de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Saúde no dia 10 de maio às 10h para debater sobre os cortes do Governo Federal nas instituições federais de ensino superior

 

O deputado Severo Eulálio (MDB) solicitou do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) a recuperação da PI 112, que liga Teresina à União; requereu do Secretaria Estadual de Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) estudo visando o tombamento da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, catedral do município de Picos, para que ela passe a compor o patrimônio histórico do Estado.

 

O deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) solicitou da Cepisa Equatorial a substituição dos postes de madeira na comunidade Campestre Sul, município de Nazária. Já a deputada Teresa Britto (PV) requereu do DER a pavimentação asfáltica da PI 113, que liga o povoado David Caldas, município de União, passando pelas comunidades Santa Rita, Santa Rosa e Bom Jesus e a recuperação da estrada que liga a PI 113 ao povoado David Caldas.

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: