Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados requerem melhorias nas estradas do Piauí

Deputados requerem melhorias nas estradas do Piauí

20/02/2019 14:15

Foram aprovados por unanimidade vários requerimentos apresentados pelos deputados estaduais na sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20). Em sua maioria, as matérias solicitam melhorias nas estradas do Estado.

 

O deputado Gustavo Neia (PSB) apresentou dois requerimentos solicitando a recuperação da estrada entre a BR 135 à cidade de Barreiras do Piauí e a recuperação da estrada entre as cidades de Corrente e Riacho Frio.

 

“Ontem eu recebi a visita do prefeito da cidade de Barreiras, Mauricinho, juntamente com o ex-prefeito Dr. Alano, e eles me colocavam da dificuldade da cidade, especialmente no seu isolamento. Eles me colocaram que antigamente existia uma linha de ônibus regular na cidade e que, devido a péssima condição de trafegabilidade dessa estrada, de apenas 20 km, a empresa suspendeu o serviço. E para piorar várias alunos estudam na UESPI da cidade de Corrente, que fica a 70 km de distancia, estão sem fraquentar as aulas”, disse o deputado.

 

O parlamentar lembrou que durante o período eleitoral foi feito, pelo atual Governador, a promessa de recuperar os 20 km de estrada, mas passada a eleição tudo não passou de promessa. “Quero lembrar aqui da mensagem que o Governador apresentou aqui nesta Casa no primeiro dia de trabalho e eu me lembro bem que ele falou que nos últimos quatro anos 20 mil km de asfaltos foram feitos no Estado. E será se o povo de Barreiras é que não tem sorte, porque lá só são 20 km mas o Governo esqueceu. É uma pena que o extremo sul do nosso Estado esteja nesse completo abandono. Todas essas estradas são de grande importância para a população”, completou Neiva.

 

Já o deputado Franzé Silva (PT) apresentou dois requerimentos solicitando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a perfuração de um poço artesiano na comunidade Saco Grande, localizado no município de Monte Alegre do Piauí; e a perfuração de dois poços na localidade Guanabara, outro na localidade Araticum, ambas do município de Corrente. Ele também solicitou a presença do diretor do DNOCS, Antônio Djalma Bezerra, na Comissão de Infraestrutura da Assembleia para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da Barragem do Açude Caldeirão.

 

Franzé também apresentou requerimentos requereu também do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a construção de uma ponte que interligará o bairro Campo à cidade de Cocal; da Secretaria de Infraestrutura do Estado 7 mil metros de calçamento na comunidade Segundo Campo, município de Cocal; e da Secretaria de Educação a conclusão da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Hugo Napoleão.

 

Já o deputado Severo Eulálio (MDB) requereu da CEPISA urgência na ampliação da rede de energia elétrica na sede do município de Júlio Borges e o deputado Evaldo Gomes (PTC) requereu a realização de audiência pública no dia 27 de fevereiro, na Comissão de Administração Pública, com diretor da empresa Equatorial Cepisa, Raimundo Nonato Alencar, para tratar sobre a péssima qualidade do fornecimento de energia elétrica na capital do Piauí.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: