Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados repercutem variados temas em pequeno expediente

Deputados repercutem variados temas em pequeno expediente

15/03/2017 14:15

Durante o horário dos pequenos pronunciamentos – dois minutos – os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí falaram sobre diversos temas. O primeiro a se pronunciar foi o deputado Francis Lopes (PRP), que agradeceu a coordenação da Defensoria Pública por ter enviado um defensor para atuar na cidade de Simplício Mendes. Francis disse que fez o pedido através de requerimento no final do ano passado e o novo defensor, Francisco Cavalcante, passou a trabalhar na cidade no início desse mês.

 

Em seguida falou o deputado Aluisio Martins (PT), que repercutiu a audiência pública que debateu a PEC da Reforma da Previdência, que está tramitando no Congresso Nacional. Ele considerou um absurdo a exigência de 49 anos de contribuição para a aposentadoria.

 

Por último o deputado Dr. Hélio (PR) deu explicações sobre o fechamento do espaço da cidadania, de Parnaiba, onde funcionava uma série de órgãos públicos que atendia a população de forma concentrada. Segundo Doutor Hélio, o secretário estadual de Administração disse que ontem mesmo enviou uma equipe de servidores do órgão para Parnaiba, para procurarem os local adquedo para abrigar as repartições que atendiaa população.

 

 

 

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: