Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados repercutem resultados de operação contra assaltantes

Deputados repercutem resultados de operação contra assaltantes

07/05/2019 14:15

Nesta terça-feira, dia 07, o tempo de dois minutos, destinado aos pequenos avisos, foi ocupado, primeiramente, pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PR) que ressaltou sua preocupação a segurança pública do Estado, e lembrou das várias solicitações feitas por ele, na Casa, através de requerimentos, cobrando do Poder Público, melhorias para essa área. O parlamentar aproveitou para parabenizar as polícias do Piauí e Ceará e ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, que realizaram um trabalho conjunto e efetuaram a prisão dos assaltantes as agências bancárias do município de Campo Maior, ocorrido na semana passada. O deputado lembrou também do último assalto dessa natureza ocorrido no município de Curimatá, onde os assaltantes trocaram tiros co a polícia e cinco bandidos morreram durante o episódio. “Quero parabenizar a todos os policiais que estiveram na operação, pelas prisões dos assaltantes”, finalizou.

Henrique Pires - O parlamentar pelo MDB, Henrique Pires, também parabenizou o deputado e secretário Fábio Abreu, bem como a Polícia Militar do Piauí e a corporação do estado do Ceará, pela celeridade na captura dos bandidos. “Piauí não é terra de bandido não. O Piauí é terra de segurança pública, de homens e mulheres direitas e é inadmissível que tão perto de Teresina aconteça um tipo de situações como essa”, disse o parlamentar, acrescentando que no Piauí não é fácil fazer bandidagem e enfatizou que se não respeitam a lei, o que acontece é que podem ser mortos, ao se reagirem e se confrontarem com as polícias. 

Francisco Limma – O líder do Governo, Francisco Limma (PT), falou sobre o Congresso das Cidades, aberto ontem, em Teresina, e segundo ele, um grande evento. O parlamentar lembrou da palestra do senhor Leonel Segui Gonçalves, que discorreu sobre o tema Os agrotóxicos e suas interferências na vida das abelhas e do meio ambiente.

O deputado também parabenizou alguns prefeitos pela entrega do prêmio ‘Prefeito Empreendedor”, ocorrido ontem, e destacou entre eles, o prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira da Silva, que recebeu um prêmio de cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico, a partir de uma experiência de resgate da cultura do milho, naquele município. Ele parabenizou ainda o prefeito de Campo Maior, de Jonas Moura de água Branca, de Paulistana, de Cristino Castro, de Barras, além de outro municípios. “Quero também parabenizar os novos gestores do Estado, como também aos novos parlamentares que assumiram aqui, retornando à Casa, Cícero Magalhães (PT), deputada Belê Medeiros (Progressistas), Ziza Carvalho (PT) e o deputado Warton Lacerda (PT). Sejam bem vindos a esta Casa e vamos trabalhar juntos, para desenvolver o nosso Estado”, finalizou.

Teresa Britto (PV) – A parlamentar também parabenizou aos novos deputados, empossados no dia de hoje, na Casa e disse que espera contar co todos eles, para que juntos, possam avançar mais, na gestão de deputados.

 

Lindalva Miranda  - Edição: Katya D’Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: