Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados repercutem eleição de Luciano para a Unale

Deputados repercutem eleição de Luciano para a Unale

12/06/2017 13:15

Deputados usaram o pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (12) para elogiar o colega Luciano Nunes (PSDB), que foi eleito no último final de semana para a presidência da Unale – União Nacional dos Legislativos Estaduais.

 

O presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB) disse que se sentia orgulhoso com a eleição de Luciano Nunes por aclamação dos mais de mil deputados presentes ao evento. O presidente da Assembleia Piauiense também destacou a atuação do governador Wellington Dias (PT) e do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), “um dos maiores entendedores da reforma política que está sendo proposta no Brasil.

 

Em seguida falaram os deputados Marden Menezes (PSDB), Evaldo Gomes, João de Deus (PT), Rubens Martins (PSB), Wilson Brandão (PSB) e Georgiano Neto (PSD), todos parabenizando o deputado Luciano Nunes por ocupar um cargo tão importante de nível nacional. Eles também afirmaram confiar na capacidade de Luciano para exercer a função, além de um vasto conhecimento técnico. Antes de Luciano outro deputado estadual piauiense chegou tão loge: Leal Junior foi eleito como vice-presidente da Unale.

 

Responsabilidade dobrada

 

Ao agradecer os elogios dos colegas, Luciano Nunes falou da sua responsabilidade em presidir uma entidade tão importante neste momento crítico porque passa a política brasileira. “Temos consciência da necessidade de propormos mudanças na Legislação Federal, de tal forma a nos livrarmos da dependência do Congresso Nacional. Precisamos de mais autonomia para legislarmos sobre meio ambiente e processo penal, dentre outros igualmenhte importantes.”

 

Luciano Nunes também agradeceu os votos e as presenças dos 1.059 colegas deputados de todo o Brasil; além do comparecimento como palestrantes dos governadores de São Paulo, Goiás, Paraná e Piauí.

 

 

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: