Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados propões requerimentos, indicativo de Projeto de Lei e PEC

Deputados propões requerimentos, indicativo de Projeto de Lei e PEC

23/05/2019 15:15

 

Na sessão plenária de hoje, 22, da Assembleia Legislativa foram lidos requerimentos e um Indicativo de Projeto de Lei apresentados pelos deputados estaduais. As matérias ainda serão votadas no Plenário da Casa.
O Deputado Coronel Carlos Augusto (PR) requereu a realização de sessão solene no dia 06 de junho em homenagem aos 184 anos da Polícia Militar do Estado e no dia 10 de junho sessão solene em homenagem ao aniversário de 71 anos Sociedade Bíblica do Brasil
O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria Estadual de Administração e Previdência a lista dos imóveis que o Governo do Estado aluga para abrigar instituições públicas com respectivos endereços e valores pagos e da Secretaria Estadual de Educação que informe quanto é gasto pela Secretaria para realização de revisões dos alunos para ingresso no ENEM no ginásio Verdão.
Já os deputados Warton Lacerda (PT) e Franzé Silva (PT) solicitaram a realização de audiência pública na Comissão de Infraestrutura e Políticas Econômicas para discutir os motivos que levaram ao encerramento das atividades da fábrica de cimento Itapissuma, na cidade de Fronteiras.
A deputada Teresa Britto (PV) requereu da Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDU Leste) solicitando capina e limpeza das vias públicas da Vila Santa Bárbara e da Secretaria Estadual de Educação solicitando providência para as reivindicações das demandas estruturais e pedagógicas do Centro Educacional de Tempo Integral Prof. José Amável
O deputado Franzé Silva (PT) apresentou Indicativo de Projeto de Lei a instituição da Semana Estadual de Adoção de Adolescentes
Também foi lido a Proposta de Emenda Constitucional assinada por vários deputados estaduais que altera a redação do parágrafo primeiro, do artigo 142 da Constituição do Estado do Piauí.

Na sessão plenária de hoje (22) da Assembleia Legislativa foram lidos requerimentos, um indicativo de Projeto de Lei e uma PEC assinada por vários deputados estaduais.  As matérias ainda serão analisadas nas comissões e votadas em Plenário.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) requereu a realização de sessões solenes, no dia 06 de junho, em homenagem aos 184 anos da Polícia Militar do Piauí,  e no dia 10 de junho, pelo aniversário de 71 anos Sociedade Bíblica do Brasil.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria Estadual de Administração e Previdência, a lista dos imóveis que o Governo do Estado aluga para abrigar instituições públicas, com respectivos endereços e valores pagos pela locação e da Secretaria Estadual de Educação, a informação de quanto é gasto para realização de revisões dos alunos para ingresso no Enem, no Ginásio Verdão, em Teresina.

Já os deputados Warton Lacerda e Franzé Silva, ambos do PT, solicitaram a realização de audiência pública na Comissão de Infraestrutura e Políticas Econômicas para discutir o encerramento das atividades da fábrica de cimento Itapissuma, na cidade de Fronteiras, a 400 Km de Teresina.

A deputada Teresa Britto (PV) requereu da Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDU Leste), a capina e a limpeza das vias públicas da Vila Santa Bárbara; da Secretaria Estadual de Educação, solicitou providência para as reivindicações das demandas estruturais e pedagógicas do Centro Educacional de Tempo Integral Prof. José Amável

O deputado Franzé Silva (PT) apresentou indicativo de Projeto de Lei para a instituição da Semana Estadual de Adoção de Adolescentes.

Também foi lido a Proposta de Emenda Constitucional, assinada por vários deputados estaduais, que altera a redação do parágrafo primeiro, do artigo 142 da Constituição do Estado do Piauí, que dispõe sobre o Ministério Público do Estado.  

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno

 

  

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: