Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados propõem Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção do DNOCS e BNB

Deputados propõem Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção do DNOCS e BNB

08/05/2019 14:15

Os deputados Francisco Limma (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB) apresentaram Projeto de Resolução, lido na sessão plenária de hoje (8), criando a Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção e Preservação do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

De acordo com a proposição, que será apreciada agora pela Comissão de Constituição e Justiça, a Frente Parlamentar será formada por todo parlamentar que assinar um termo de adesão e contará, sempre que possível, com no mínimo representante de cada partido ou bloco com representantes no Poder Legislativo. O Projeto de Resolução prevê que a Mesa Diretora da Assembleia envidará todos os esforços visando a divulgação dos trabalhos da Frente Parlamentar.

Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade) e Teresa Britto (PV) apresentaram, respectivamente, Projetos de Decreto Legislativo e de Lei que tratam sobre a concessão de título de cidadão piauiense ao senhor Josué Cesário Sá Júnior e do reconhecimento de utilidade pública a Associação Puty Labore, sediada em Teresina.

O 
plenário aprovou requerimento do deputado Francisco Limma solicitando voto de pesar pela morte do senhor Francisco Sousa Felinto, que era funcionário da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) em Floriano.

O deputado José Lavor Neri, o Nerinho (PTB), apresentou requerimento pedindo ao Governo do Estado a instalação de uma academia popular na localidade Rocinha em Alegrete do Piauí.

Líder do Governo, Francisco Limma apresentou ainda requerimento solicitando a realização no próximo dia 14, às 9 horas, de uma reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Política Social e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação para que sejam apreciados proposições em tramitação na Assembleia Legislativa.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: