• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Deputados propõem Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção do DNOCS e BNB

Deputados propõem Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção do DNOCS e BNB

08/05/2019 14:15h

Os deputados Francisco Limma (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB) apresentaram Projeto de Resolução, lido na sessão plenária de hoje (8), criando a Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção e Preservação do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

De acordo com a proposição, que será apreciada agora pela Comissão de Constituição e Justiça, a Frente Parlamentar será formada por todo parlamentar que assinar um termo de adesão e contará, sempre que possível, com no mínimo representante de cada partido ou bloco com representantes no Poder Legislativo. O Projeto de Resolução prevê que a Mesa Diretora da Assembleia envidará todos os esforços visando a divulgação dos trabalhos da Frente Parlamentar.

Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade) e Teresa Britto (PV) apresentaram, respectivamente, Projetos de Decreto Legislativo e de Lei que tratam sobre a concessão de título de cidadão piauiense ao senhor Josué Cesário Sá Júnior e do reconhecimento de utilidade pública a Associação Puty Labore, sediada em Teresina.

plenário aprovou requerimento do deputado Francisco Limma solicitando voto de pesar pela morte do senhor Francisco Sousa Felinto, que era funcionário da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) em Floriano.

O deputado José Lavor Neri, o Nerinho (PTB), apresentou requerimento pedindo ao Governo do Estado a instalação de uma academia popular na localidade Rocinha em Alegrete do Piauí.

Líder do Governo, Francisco Limma apresentou ainda requerimento solicitando a realização no próximo dia 14, às 9 horas, de uma reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Política Social e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação para que sejam apreciados proposições em tramitação na Assembleia Legislativa.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi

Deixe seu comentário