Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados pedem obras, audiência pública e moção de repúdio

Deputados pedem obras, audiência pública e moção de repúdio

27/03/2019 14:15

Doze requerimentos foram apresentados pelos deputados estaduais na sessão plenária de hoje (27) solicitando, dentre outras coisas, a realização de obras e de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a violência e bullying nas escolas estaduais proposta pelo deputado Oliveira Neto (PPS). O líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), requereu a aprovação de moção de repúdio à decisão do Governo Jair Bolsonaro de realizar comemorações no dia 31 de março alusivas ao Golpe Militar de 1964.

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento pedindo aos Ministérios da Saúde e de Educação que enviem para o Piauí consultórios odontológicos móveis através do Programa Brasil Sorridente. O deputado Francisco Limma pediu que a Alepi convide os deputados federais piauienses para que participem de debate sobre a proposta de Reforma da Previdência que será  realizada no próximo dia 6 de março na Assembleia Legislativa.

Os deputados Franzé Silva e Francisco Costa, do PT, requereram, respectivamente, à direção do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) que realize a recuperação do Açude Joana, em Pedro II, e uma visita técnica à Barragem de Salinas, em São Francisco do Piauí. Franzé Silva solicitou ainda à Secretaria de Desenvolvimento Rural a implantação de uma casa de farinha na zona rural de Cocal.

PROJETOS – Foram lidos, também, no pequeno expediente da sessão desta manhã Projetos de Lei do Poder Executivo e da deputada Teresa Britto (PV) que tratam, respectivamente, da doação de imóvel da Fundação de Desenvolvimento dos Esportes do Piauí (Fudespi) para o Juazeiro Gama Futebol Clube e sobre a inclusão no calendário estadual do Dia do Reflorestamento do Piauí.

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: