Deputados pedem a realização de obras pelo DER-PI, Seinfra, Setrans e Fundespi

Deputados pedem a realização de obras pelo DER-PI, Seinfra, Setrans e Fundespi

25/04/2019 13:15h

Compartilhar no

 

O deputado Franzé Silva (PT) requereu do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) o concerto de buracos na PI 415 que liga os municípios de Sebastião barros a Corrente do Piauí, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a construção de uma praça no povoado Riacho dos Cavalos, no município de Monte Alegre do Piauí, da Secretaria de Estado dos Transportes a construção de 12km de estradas que inteliga a localidade Agrovila a localidade Sombra no município de Novo Santo Antônio e da Fundação de Esportes do Estado (Fundespi) a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Olaria, município de Corrente.
O deputado Henrique Pires (MDB) requereu a realização de uma sessão solene no dia 07 de maio de 2019 em homenagem aos advogados do Piauí.
Já o deputado Francisco Limma (PT) requereu a realização de duas audiências públicas. Uma na Comissão de Meio Ambiente da ALEPI no dia 28 de maio para tratar do tema gravamos a saúde e ao meio ambiente causados pela exposição aos agrotóxicos, por ocasião da 15ª Campanha Nacional de Produto Orgânico Melhor para a Vida que acontecerá de 25 a 30 de maio e outra na Comissão de Saúde, Educação e Cultura da ALEPI para discutir a proposta de aumento da participação da União na composição do novo FUNDEB que hoje é de apenas 10% dos repasses. Limma também requereu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a recuperação pela operação tapa buracos no trecho da BR 222 entre os municípios de Esperantina e São João do Arraial e apresentou dois Projetos de Lei reconhecendo como de utilidade pública a Fundação Abrigo São Lucas e a Fundação Alcino Pereira da Silva
A deputada Lucy (Progressistas) requereu da Secretaria Estadual de Saúde o detalhamento da quantidade de recém nascidos na Maternidade Dona Evangelina Rosa entre os anos de 2010 a 2019, do DER a recuperação asfáltica da PI 245 proporciona acesso ao município de Picos e ao município de Itainópolis e a implantação de redutores de velocidade na PI 245 no município de Vera Mendes.

O deputado Franzé Silva (PT) requereu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) o conserto de buracos na PI-415 que liga os municípios de Sebastião Barros a Corrente do Piauí.


Da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Franzé Silva solicitou a construção de uma praça no povoado Riacho dos Cavalos, no município de Monte Alegre do Piauí.

O deputado também pediu à Secretaria de Estado dos Transportes a construção de 12 km de estrada, inteligando as localidades Agrovila e Sombra, no município de Novo Santo Antônio.

À Fundação de Esportes do Estado (Fundespi), Franzé Silva solicitou a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Olaria, município de Corrente.

O deputado Henrique Pires (MDB) requereu a realização de uma sessão solene, no dia 7 de maio próximo, em homenagem aos advogados do Piauí.

Já o deputado Francisco Limma (PT) requereu a realização de duas audiências públicas. Uma na Comissão de Meio Ambiente, no dia 28 de maio, para tratar dos prejuízos à saúde e ao meio ambiente pela exposição aos agrotóxicos, tema da 15ª Campanha Nacional de Produto Orgânico Melhor para a Vida, que acontecerá de 25 a 30 de maio.


A outra audiência acontece na Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Alepi para discutir a proposta de aumento da participação da União na composição do novo FUNDEB que hoje é de apenas 10% dos repasses.

Limma também requereu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a recuperação pela operação tapa buracos no trecho da BR-222 entre os municípios de Esperantina e São João do Arraial.

O deputado apresentou ainda dois Projetos de Lei reconhecendo como de utilidade pública a Fundação Abrigo São Lucas e a Fundação Alcino Pereira da Silva.

A deputada Lucy Soares (Progressistas) requereu da Secretaria Estadual de Saúde o detalhamento da quantidade de recém nascidos na Maternidade Dona Evangelina Rosa,. entre os anos de 2010 a 2019.

A deputada solicitou do DER-PI a recuperação asfáltica da PI-245, nos acessos ao município de Picos e ao município de Itainópolis, além da implantação de redutores de velocidade na PI-245, no município de Vera Mendes.


Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Alepi

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas