Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados parabenizam municípios pelos 27 anos de emancipação

Deputados parabenizam municípios pelos 27 anos de emancipação

29/04/2019 13:15

Os deputados Henrique Pires (MDB) e Francisco Limma (PT) prestaram hoje – na fala de dois minutos – uma homenagem pela passagem dos 27 anos de emancipação política e administrativa de vários municípios do Piauí, fato que representou desenvolvimento dos setores sociais e de infraestrutura para todos eles.

 

Dentre os municípios, Henrique Pires citou São Brás do Piauí, onde estará amanhã participando de vários eventos com autoridades locais, além de Colônia do Piauí, Bonfim do Piauí, Alegrete, São José do Divino, Bom Princípio do Piauí e Baixa Grande do Ribeiro, onde estará em breve participando da inauguração de obras de abastecimento de água feitas com recursos liberados por ele à época em que presidia a Fundação Nacional de Abastecimento (Funasa). “O município terá dentro de poucos dias 99,9% de todas as casas das zonas urbana e rural com água encanada”, garantiu.

 

Por sua vez, Limma também citou os municípios de Santa Rosa do Piauí, Caldeirão Grande, Cabeceiras, São José do Divino e Marcolândia, onde estará amanhã, e Santa Rosa do Piauí, onde esteve sábado passado. O parlamentar também falou que esteve em Picos, onde foi realizado evento reunindo trabalhadores e trabalhadoras rurais que vão receber incentivos para projetos de apicultura, ovinocaprinocultura e quintais produtivos. Os investimentos podem chegar a R$ 3 milhões.

 

Também no tempo dos dois minutos, o deputado Franzé Silva (PT) parabenizou os auditores externos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela passagem do seu dia, transcorrido hoje. Ele disse que a categoria desempenha o fundamental papel de guardião das prestações de contas públicas do governo estadual e dos municípios e, nesse sentido, trabalha em parceria com a Assembleia Legislativa na fiscalização das ações dos gestores.

 

 

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: